Início Notícias Saúde Saúde realiza mais de 230 atendimentos em mutirão no último sábado (19)

Saúde realiza mais de 230 atendimentos em mutirão no último sábado (19)

Enfermeira mede pressão arterial de paciente na ESF do bairro Boa Vista. Foto: Thomas Volpato Moutropoulos / Prefeitura Municipal de Urupês

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 21/02/2022 11h34 - Atualizado em 21/02/2022 11h36

As ESFs de Urupês promoveram uma manhã de atendimentos neste sábado (19) com o intuito de oferecer uma alternativa às pessoas que não podem comparecer às unidades de saúde durante seu período normal de funcionamento.

Foram pelo menos 230 atendimentos dentre consultas médicas com clínico geral, vacinação adulto e infantil e coleta de papanicolau. As ESFs também ofereceram cafés da manhã para a população que passou pelas unidades.

Anteriormente, na quinta-feira (17), outra ação já havia ocorrido em horário estendido, mas no período noturno, das 17h às 19h, com objetivo de atualizar o esquema vacinal contra o coronavírus e realizar coleta de papanicolau.

“Parabéns a todos que estiveram envolvidos nessa campanha. Vocês fazem de Urupês um município melhor”, agradeceu o Prefeito Bica.

Confira os dados divulgados pelas unidades

• Atendimentos médicos: 72
  • Vacinação adulto contra a Covid-19 (12+ anos): 99
  • Vacinação infantil (5 a 11 anos) contra a Covid-19: 21