Início Notícias Habitação Famílias carentes de Urupês estão mais perto de terem sua casa própria

Famílias carentes de Urupês estão mais perto de terem sua casa própria

Deputado Marcos Zerbini e prefeito Bica discutem sobre Projeto Habitacional de Interesse Social

Publicado em 19/07/2017 00h00

Na quinta-feira (13 de julho), o Prefeito de Urupês, Bica, recebeu, em seu gabinete, o deputado estadual Marcos Zerbini e jutos discutiram projetos de moradias que vão beneficiar a população carente de Urupês.
O Projeto Habitacional de Interesse Social é promovido pelo deputado há mais de trinta anos e visa dar a oportunidade às famílias de baixa renda de adquirirem seu lote e construírem sua casa própria. A ideia é criar um grupo de pessoas em forma de associação que compre um terreno para loteamento, faça um projeto devidamente aprovado e depois cada participante fica com um lote.
O projeto, que foi apresentado pelo deputado vai ser discutido e planejado e, assim, conforme a viabilidade, será colocado em prática no município.
Contudo, outras cidades que aderiram tiveram sucesso. Segundo o “Jornal Cidades” de Jaboticabal, cidade que já recebeu o projeto, “este tipo de loteamento de interesse sai em torno de 20% do valor de um loteamento comercial”.
“Ainda é um projeto que tem que ser muito bem pensado, mas nós já estamos discutindo maneiras de promover uma melhoria no acesso de nossos munícipes ao seu lote e casa própria”, disse o prefeito Bica.