Início Notícias Terceira Idade Melhor Idade reinicia encontros e atividades a partir de fevereiro. Confira como fazer parte

Idosos da Melhor Idade de Urupês participam de tradicional evento junino (foto de 2017). Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 25/01/2022 16h45

A Melhor Idade de Urupês retoma suas atividades a partir do início de fevereiro.

Logo no dia 1º (terça-feira), serão retomadas as aulas de alongamento, que acontecem todas as terças e quintas-feiras, a partir das 8h, no salão do Centro de Convivência do Idoso (CCI).

O Vôlei Adaptado, pensado para a prática por pessoas na terceira idade, volta a partir do dia 2 de fevereiro (quarta-feira) às 7h, para as modalidades masculina e feminina. As aulas acontecem todas as segundas e quartas-feiras no Ginásio de Esportes Dr. Ulysses Guimarães.

Por fim, os “encontros semanais” reiniciam em 10 de fevereiro, às 14h, no salão do CCI. Estas reuniões acontecem todas as quintas-feiras.

Para participar das reuniões, o CCI conta com serviço de transporte em micro-ônibus para trazer e levar os idosos.

Os organizadores lembram que é obrigatório usar máscaras e manter o distanciamento social. Também é necessário fazer utilização de álcool em gel sempre que possível e apresentar o cartão de vacinação contra a COVID-19.

Inscrições abertas

O Centro de Convivência do Idoso de Urupês oferece atividades culturais, artísticas, esportivas e de convivência e fortalecimento de vínculos para seus participantes.

Pausadas por conta da pandemia, a Melhor Idade também promove o acesso a atividades fora do município, como o transporte dos idosos para os tradicionais bailes e a participação nos Jogos Regionais do Idoso (JORI).

As inscrições podem ser realizadas por homens e mulheres com 60 anos ou mais, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), localizado na rua Francisco Moreira da Silva, 246 – ao lado da Quadra Coberta. No momento da inscrição é necessário portar Documento de Identidade (RG), CPF, comprovante de residência atualizado e cartão de vacinação contra a COVID-19.