Início Notícias Educação Aulas nas escolas públicas municipais retornam dia 7 de fevereiro

Aulas nas escolas públicas municipais retornam dia 7 de fevereiro

EMEI Profª. Thereza Yalenti Perosa é uma das escolas que retoma suas atividades em 7 de fevereiro. Foto: Carina Costa / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 24/01/2022 16h32 - Atualizado em 24/01/2022 16h43

A Secretaria de Educação de Urupês anunciou que as aulas das escolas públicas municipais serão retomadas no dia 7 de fevereiro: primeira segunda-feira do mês.

A data é válida para as unidades CEMEI Prefeito José Roberto Perosa Ravagnani – Zé Ito, EMEI Profª. Olívia Sahão, EMEI Profª. Thereza Yalenti Perosa, EMEF Maria de Lourdes da Costa Nunes, EMEF Maria da Glória Robert Lima de Almeida e EMEF Prof. Athayr da Silva Rosa.

Neste momento, essas escolas adotarão funcionamento exclusivamente presencial e com capacidade máxima, mas a revisão no formato do atendimento poderá ser feita, caso a situação epidemiológica da pandemia em Urupês e região apresente piora. Continuam sendo exigidas a utilização de máscaras para todos os alunos das escolas de educação infantil e do ensino fundamental e o máximo distanciamento social possível.

Os preparativos para a volta às aulas coincidem com a abertura da vacinação contra a COVID-19 para crianças de 5 a 11 anos de idade, faixa etária que contempla estudantes do ensino infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental, aumentando, assim, a quantidade de alunos aptos a receberem a imunização e, consequentemente, o público vacinado dentro do ambiente escolar.

A imunização para este público sem comorbidade começa nesta terça-feira (25) em Urupês e vai acontecer de maneira escalonada, iniciando por crianças de 11 anos. Pessoas com comorbidade já estão sendo vacinadas desde a última quarta-feira (19).

Outras escolas de ensino público e privado

Outras instituições de educação do município também anunciaram suas datas de retorno às aulas. O Colégio Unique Urupês retoma suas aulas em 26 de janeiro; a Escola Estadual Rubens Fereira Martins, em 2 de fevereiro; e o Colégio Chafik Saab em 7 de fevereiro.

Nesta notícia: volta às aulas escolas