Início Notícias Educação De enfermagem a desenvolvimento de jogos: urupeenses podem escolher próximos cursos técnicos e superiores gratuitos pela Prefeitura

Imagem: Freepik.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 18/01/2022 17h02 - Atualizado em 18/01/2022 17h08

O Prefeito Bica esteve em reunião com o subsecretário da Juventude do Estado de São Paulo, Luiz Chrysostomo de Oliveira, nesta segunda-feira (17). A pauta foi o custeio e funcionamento da Casa da Juventude em Urupês e os novos cursos que vão chegar para formação técnico-profissional.

Para isso, a Prefeitura está lançando uma pesquisa com objetivo de saber quais cursos a população tem mais interesse em receber no município. Há inúmeras opções, como técnicos em administração, agropecuário, eletrotécnica, enfermagem, informática, recursos humanos, programação de jogos digitais e outros de ensino superior em engenharia, pedagogia, licenciatura e outros. Os cursos são oferecidos pela ETEC e Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo).

Qualquer morador do município pode votar: basta acessar o link https://forms.gle/K717RoDbKR4AkkeJ8 e selecionar uma das opções disponíveis.

Compromissos em São Paulo

Ainda na segunda-feira (17), o prefeito participou junto ao Diretor de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos, Lauriston Isique, de um curso de orientação de projetos para o Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID) na Assembleia Legislativa de São Paulo.

O FID tem objetivo de financiar projetos destinados ao ressarcimento, à coletividade, dos danos causados ao meio ambiente, ao consumidor, a bens e direitos de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico, no âmbito do território do Estado de São Paulo.