Início Notícias Agricultura Recuperação de estradas e veículo 4x4 para patrulhamento rural são as novas conquistas para Urupês

Prefeito Bica em reunião com o Secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges, e com o Coordenador de Projetos, Edinho Araújo Filho. Foto: divulgação.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 14/01/2022 13h07 - Atualizado em 14/01/2022 15h37

Nesta quinta-feira (14), a Prefeitura de Urupês trouxe ótimas conquistas para os urupeenses e, em especial, para os moradores do campo. Urupês foi contemplado com a recuperação de mais 6 km de estradas rurais com o Programa “Melhor Caminho” e vai receber uma caminhonete 4x4 para patrulhamento na zona rural.

As novidades foram anunciadas em uma reunião entre o prefeito Bica com o Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, Itamar Borges, e o Coordenador do Programa Melhor Caminho, Edinho Araújo Filho, em São José do Rio Preto.

A recuperação das estradas rurais é um complemento de um trecho já conquistado da primeira fase e cujas obras devem se iniciar ainda em fevereiro. O objetivo é simplificar a vida do agricultor ao favorecer o escoamento da produção agropecuária, além de diminuir a erosão do solo e o assoreamento dos rios. O intuito é melhorar a trafegabilidade e a segurança nas estradas.

Já a viatura vem pelo Programa “Agro SP + Seguro / Segurança no Campo” e é uma caminhonete modelo 4x4, diesel, turbo, cabine dupla e adaptada com giroflex e tecnologias como GPS e rádio comunicador para poder atender com agilidade e eficiência ocorrências em locais afastados do perímetro urbano.

“Fico muito feliz de voltar para casa com essas duas grandes conquistas para nossa população. Uma parceria importante com o Governo de São Paulo. Agradeço ao Secretário Itamar Borges e ao Coordenador Edinho Araújo Filho. Além disso também agradeço ao deputado Carlão Pignatari pela articulação à implantação da Atividade Delegada”, agradeceu o prefeito Bica.