Início Notícias Assistência Social Urupeenses em situação de vulnerabilidade podem solicitar Benefícios Eventuais na Prefeitura

Atendimento nos guichês da Central do Cadastro Único. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 30/12/2021 16h14

Estar presente quando alguém mais precisa; oferecer apoio nas horas difíceis; ajudar a tornar a vida das pessoas mais digna: essa é a missão dos serviços de Assistência Social.

Durante todo o ano, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Urupês oferece uma inúmeros serviços por meio do CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e Central do Cadastro Único.

Além disso, famílias que passam por período de dificuldades financeira podem solicitar os benefícios eventuais, que estão à disposição na Secretaria, como o Auxílio-Gás, Auxílio-Alimentação (cestas básicas), Aluguel Social, Auxílio-Natalidade, Auxílio-Funeral, Auxílio-Passagem, Situação de Emergência e Calamidade Pública (desastres) e auxílio diversos em situação de vulnerabilidade.

Saiba onde solicitar:

CRAS - Centro de Referência da Assistência Social: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na rua José Bonifácio, 1004 - Centro. 15850-000 Urupês/SP. Telefone: (17) 3552-1779.

CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na rua José Bonifácio, 984 - Centro - 15850-000 - Urupês/SP. Telefone: (17) 3552-2138.

Central do Cadastro Único: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h, na rua Gustavo Martins Cerqueira, 463 – Centro. Telefone: (17) 3552-1144

Serviço nesta notícia:

Benefícios Eventuais no SUAS

Os benefícios eventuais são ajudas materiais para as famílias em situação de vulnerabilidade social, de acordo com a Lei Municipal. (...)

Solicite em: Departamento de Desenvolvimento Social, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Endereço: Rua Gustavo Martins Cerqueira, 463 - Centro. 15850-000 Urupês/SP
Atendimento: De segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h