Início Notícias Segurança Pública Mais policiais nas ruas: Prefeitura de Urupês assina convênio para implantação da Atividade Delegada

Bica em reunião com o Comandante da 2ª Cia da Polícia Militar, Capitão PM Eric Daniel Remanose Cocce e com o Diretor Municipal de Trânsito, Adauto Pires Cardoso. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 16/12/2021 11h20

O Prefeito de Urupês, Bica, assinou convênio com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, para implantação da Atividade Delegada no município, que permite aos policiais militares venderem parte de seu período de descanso e trabalharem fardados nas áreas de interesse da sociedade e da municipalidade com viaturas e acessórios que utilizam em suas funções diárias. Com isso, o município aumenta o número de policiais militares em atividade nas ruas.

Nesta semana, o prefeito esteve em Novo Horizonte, em reunião com o Comandante da 2ª Cia da Polícia Militar, Capitão PM Eric Daniel Remanose Cocce, para alinhar detalhes do processo.

Segundo o diretor da Divisão Municipal de Trânsito, o Sargento PM Adauto Pires Cardoso, o policial militar que desejar aderir à Atividade Delegada receberá subsídio do Estado, por meio do fornecimento de viatura, combustível e armamento necessário para o desempenho de sua função, assim como todo o amparo em caso de anormalidade dentro da função. Ao município, cabe o pagamento das horas trabalhadas.

Ainda, de acordo com Adauto, neste momento, o documento aguarda assinatura do convenente em São Paulo. Após formalizado o convênio, em cerca de 30 dias, o programa já deverá ser oficialmente implantado em Urupês.

“Nos últimos meses, nós temos reforçado as medidas para prevenção e combate a crimes e atos ilícitos na cidade. A implantação do sistema de monitoramento 24 horas e a contratação de guardas para a praça e a lagoa são exemplos de medidas que já estão em funcionamento e dando resultados. Agora, damos mais um passo com esta importante parceria com a Polícia Militar, para aumentar o número de policiais militares em atividade em nossas ruas, trazendo mais segurança para a população”, disse o prefeito Bica.