Início Notícias Educação Alunos da EMEI Thereza Yalenti Perosa se formam na Educação Infantil

Alunos da EMEI Thereza Yalenti Perosa se formam na Educação Infantil

Foto: divulgação.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 10/12/2021 16h19

A EMEI Thereza Yalenti Perosa celebrou, ontem, o último dos três dias de formatura de 120 alunos. A partir do próximo ano, eles iniciam uma nova etapa de sua vida escolar, no primeiro ano do Ensino Fundamental.

O evento aconteceu nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, a partir das 19h30, no Salão do Centro de Convivência do Idoso de Urupês. A divisão da formatura em três dias foi uma decisão tomada pela escola, por conta do número de alunos e de familiares presentes, para evitar aglomerações. Funcionários da Secretaria de Saúde ajudaram no controle de entrada e solicitaram as carteiras de vacinação para ingresso no salão.

Segundo a diretora Cristiane Garcia Colaboni Gasque, a formatura contou com o tema “conviver”, que levou à reflexão sobre o momento vivido pelos alunos. No período de pandemia, eles não puderam conviver com seus colegas, com outras culturas, pessoas e todo o clima de educação foi mudado.

De fato, durante quase todo o ano letivo de 2021, as aulas permaneceram exclusivamente online. Com a melhora da situação epidemiológica, em 11 de agosto, as aulas presenciais foram gradualmente retomadas e só em 3 de novembro, as salas de aula receberam todos os alunos de volta.

“Na formatura, os paraninfos foram os pais. Mais que merecido, porque eles compartilharam da educação pedagógica com nossos alunos”, contou Cristiane.

Na educação infantil trabalham-se os aspectos cognitivo, físico, motor, psicológico, cultural e social dos pequenos, através de atividades lúdicas que favorecem a sua imaginação e criatividade. Já no ensino fundamental a criança aprende o domínio da língua falada e escrita, os princípios matemáticos, a noção de espaço e tempo, os princípios científicos, além de ter um convívio com a arte e a estética.

“Parabéns aos nossos alunos que completaram mais uma etapa de sua vida, aos professores e coordenadores das escolas, pelo empenho no ensino, mesmo durante a pandemia, e aos pais por mostrarem compreensão da realidade da pandemia durante as aulas virtuais”, agradeceu o Prefeito Bica.

As fotos do evento, você confere em breve.

Confira mais fotos desta notícia: