Início Notícias Infraestrutura Parque dos Lagos vai ganhar nova iluminação, pista de caminhada, passarela e quadra poliesportiva

Lagoa de Urupês, que será revitalizada, vista da nova lanchonete. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 09/12/2021 16h13

O Parque Municipal Mário Covas, o Parque dos Lagos de Urupês, vai ganhar uma cara nova. Com o término da construção de banheiros e quiosque, a partir de 2022, o local vai receber uma grande revitalização: nova iluminação, reforma da pista de caminhada, passarelas e passeios concretados conectando as lagoas e uma nova quadra poliesportiva, anexa à já existente.

Ao todo, o investimento será de R$ 400 mil, com recursos liberados pelo Governo do Estado de São Paulo. A aprovação foi oficializada na manhã desta quinta-feira (9), no Diário Oficial do Estado.

Adicionalmente, o Prefeito Bica também confirmou que pretende viabilizar reformas no playground e equipamentos de ginástica.

Atualmente, o Parque dos Lagos é um o principal símbolo da beleza natural de Urupês e ponto de encontro de munícipes para a prática de atividades físicas ou apenas para desfrutar as belezas do local, já contando com duas lagoas, quadra esportiva, academia ao ar livre e playground. Após as obras, o Parque se tornará um sistema de lazer mais completo e preparado para receber a população.

“O Parque dos Lagos é um dos locais mais bonitos de nossa cidade e merece todo nosso carinho e cuidado. Obrigado pela parceria, vice-governador Rodrigo Garcia, deputado estadual Carlão Pignatari e deputado federal Geninho Zuliani. Juntos, vamos construindo uma cidade muito melhor para nossa população”, disse o prefeito.