Início Notícias Educação Alunos de Urupês completam treinamento com o Corpo de Bombeiros

Alunos de Urupês completam treinamento com o Corpo de Bombeiros

Alunos posam para foto com certificado em frente caminhão dos bombeiros. Foto: Henrique Alonso Camilo / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 25/11/2021 16h04 - Atualizado em 25/02/2022 18h12

Alunos dos quartos e quintos anos da escola Maria da Glória Robert Lima de Almeida concluíram com sucesso o Programa “Bombeiro na Escola”, que tem objetivo de incentivá-los a identificar e prevenir situações de risco, tanto em casa quanto no ambiente escolar.

Nesta quinta-feira (25), os recém-formados “bombeiros-mirins” receberam os certificados de conclusão conferidos pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar. As cerimônias aconteceram no pátio da escola para os alunos dos períodos da manhã e da tarde.

Por conta da pandemia, os encontros foram realizados de forma virtual. Para o programa, os alunos receberam cartilhas com instruções sobre a prevenção de acidentes, onde puderam aprender sobre trotes, o atendimento 193, como acionar os bombeiros, como agir no caso de uma emergência, como buscar ajuda, incêndios, primeiros-socorros, acidentes domésticos, como evitar afogamentos e como evitar acidentes de trânsito.

Confira mais fotos desta notícia: