Início Notícias Saúde Palestra e exames de hipertensão e diabetes são oferecidos gratuitamente

Palestra e exames de hipertensão e diabetes são oferecidos gratuitamente

Cerca de 2 minutos de leitura

197 acessos

Médicas da ESF conduziram palestra e exames. Foto: divulgação.

Médicas da ESF conduziram palestra e exames. Foto: divulgação.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 21/10/2021 16h45

A ESF Dr. Rahal Tebet, do bairro Manoel Carreira, promoveu uma tarde de muita informação aos seus usuários na última quinta-feira (21). O projeto Vida Saudável contou com palestra sobre hipertensão e diabetes e quem estava lá também passou por aferição de pressão e teste de glicemia.

A diabetes é uma doença crônica na qual o corpo não produz insulina ou não consegue empregar adequadamente a insulina que produz. Atualmente, cerca de 13 milhões de pessoas vivem com a doença no Brasil, o que representa 6,9% da população nacional.

Já a hipertensão acomete muito mais os brasileiros: acredita-se que cerca de 30% da população sofra com a doença, ou seja, mais de 60 milhões de pessoas. É uma doença crônica caracterizada pelos níveis elevados da pressão sanguínea nas artérias.

Ambas as doenças são perigosas e podem levar a óbito em casos extremos. Por isso, é importante conhecê-las, suas causas e tratamento contando com a informação como principal aliada para promover uma saúde preventiva de qualidade.

Nesta notícia: hipertensão diabetes

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto