Início Notícias Administração Urupês terá mutirão para emissão de RGs

Urupês terá mutirão para emissão de RGs

Ação visa atender pessoas que já fizeram o agendamento e aguardam na fila de espera.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 20/10/2021 11h49 - Atualizado em 20/10/2021 12h01

A Prefeitura de Urupês firmou nova parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, por meio do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), para realizar um mutirão de emissão de Documentos de Identidade (RG) no município.

A ação, que vai acontecer nos dias 2, 3, e 4 de dezembro, é destinada a atender pessoas que já realizaram o agendamento para a emissão do documento no Ganha Tempo Municipal, mas ainda aguardam para serem atendidas. Visa diminuir o tempo e a fila de espera para a execução do serviço. A previsão é que entre 300 e 400 pessoas sejam atendidas no mutirão, beneficiando, principalmente, moradores de Urupês, mas também de cidades vizinhas como Irapuã, Sales e Ibirá. O local de realização do mutirão será divulgado em breve.

“Desde que iniciamos a emissão de RG no Ganha Tempo de Urupês, centenas de documentos foram entregues para nossos moradores, sem a necessidade de gastar e se locomover para outras cidades”, disse o prefeito Bica. “Mas devido ao grande número de solicitações, de Urupês e de cidades da região, temos uma fila de espera, que deverá ser praticamente zerada com o mutirão. E assim seguimos trabalhando para melhorar a vida do nosso povo”, completou.

O órgão responsável da Prefeitura entrará em contato com pessoas já agendadas e reagendará horário para participarem do mutirão. Serão emitidos documentos nas modalidades 1ª via para menores de 18 anos e 2ª via para documentos emitidos no estado de São Paulo. Pessoas que não fazem parte deste grupo devem procurar o Ganha Tempo para emissão rotineira.

Novo RG (1ª via) (Apenas para menores de 18 anos)

• Certidão de Nascimento (original);
  • 01 (uma) foto 3x4, recente, colorida, com fundo branco, revelada em papel fotográfica;
  • Menores de 16 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsável legal (portando documento da guarda ou tutela quando pertinente).

Renovação (2ª via)

• Pagamento de taxa de emissão de R$ 43,64 que pode ser feito por meio do link https://www.pagamentos.fazenda.sp.gov.br/Pagamentos/WebSite/Extranet/Login.aspx (veja abaixo quem é isento);
  • Cópia do RG anterior (exceto nos casos de extravio, furto ou roubo);
  • Certidão de nascimento ou casamento (original);
  • Em caso de mudança de estado civil, certidão de casamento original e cópia (averbada, caso divorciado, viúvo ou separado judicialmente).

Isentos do pagamento da segunda via: mulheres com idade acima de 60 anos; homens com idade acima de 65 anos; e desempregados mediante apresentação da Carteira de Trabalho de acordo com a lei estadual 10.952/2001.

Nesta notícia: emissão de rgs