Início Notícias Saúde Prefeitura promove debate sobre proteção da causa animal

Prefeitura promove debate sobre proteção da causa animal

Foto: divulgação.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 16/10/2021 08h52 - Atualizado em 16/10/2021 08h55

Na tarde desta sexta-feira (15), o Prefeito de Urupês, Bica, e a secretária de Saúde, Cristina Camargo, promoveram um encontro com ativistas da causa animal, para debater ações e medidas para proteção dos direitos e das liberdades animais no município.

A reunião aconteceu na sede da ACIUR e teve palestra conduzida pelo vereador votuporanguense Chandely, conhecido na luta pela causa animal.

“Buscando essa parceria, fomos agraciados com uma conversa didática, onde aprendemos mais sobre como buscar emendas para a causa, quais as atribuições e restrições na atuação do poder público e recebemos ótimas orientações sobre o caminho que temos a trilhar”, contou o prefeito Bica.

No início deste mês, ele anunciou que pretende oferecer atendimento veterinário gratuito para cães e gatos em situação de rua e para aqueles domiciliados em famílias que possuem renda igual ou menor a dois salários mínimos.

“Obrigado a todos da população envolvidos com a causa que aceitaram estar conosco nesta luta pelo bem-estar animal”, agradeceu o prefeito.

Nesta notícia: animais