Início Notícias Saúde Saúde de Urupês promove o Dia V para vacinar crianças e adolescentes

Saúde de Urupês promove o Dia V para vacinar crianças e adolescentes

Na Campanha de Multivacinação crianças de 0 a menores de 15 anos poderão atualizar a caderneta com mais de 18 tipos de vacinas

Cerca de 2 minutos de leitura

141 acessos

Imagem Divulgação

Por Carina Costa - Assessoria de Imprensa

Publicado em 06/10/2021

Em queda há três anos, as coberturas vacinais não estão atingindo as metas no calendário infantil desde 2018 no estado, de acordo com notícias da Agência Brasil. Em com a pandemia, houve uma diminuição ainda notável na adesão às vacinas que compõe o Calendário Nacional de Vacinação.
Manter a vacinação das crianças em dia é um compromisso da Saúde, e os pais e responsáveis tem papel fundamental nessa missão.
Para sanar a situação, o Ministério da Saúde vai promover o Dia V da Campanha de Multivacinação que prevê a atualização da carteirinha de vacinação. A atualização de vacinas será para crianças de 0 a menores de 15 anos, e estarão disponíveis em mais de 18 tipos de vacinas, para proteger a vida da população infantil.
O Dia V será no terceiro sábado de outubro, em 16/10. Em Urupês, acontecerá das 8h às 15h na Estratégia Saúde da Família do Centro "Dr. Xisto Albarelli Rangel. Os pais e responsáveis deverão levar seus filhos nesta faixa etária, junto do cartão SUS e da caderneta de vacinas, para garantir que eles possam recebam as doses faltantes.
Unidade de Saúde em que será realizada a Campanha V
16/10/2021, das 8h às 15h
ESF Centro "Dr. Xisto Albarelli Rangel" (Centro)
Rua Rui Barbosa, nº. 364 – Centro
Telefone: (17)3552 1324
WhatsApp: (17) 99279-4680

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto