Início Notícias Assistência Social Aulas de artesanato de projeto social desperta a criatividade da garotada

Aulas de artesanato de projeto social desperta a criatividade da garotada

Cerca de 2 minutos de leitura

103 acessos

Alunos do Projeto Criança Feliz na Aula de Artesanato - Imagem Divulgação

Por Carina Costa - Assessoria de Imprensa

Publicado em 05/10/2021 às 09h32

Com a volta gradual das atividades, as aulas dos projetos socias da Prefeitura já estão despertando a garotada, e o que eles mais têm neste momento é vontade e disposição, depois de terem passado tanto tempo em casa.
Nas aulas da semana passada, a professora orientou os alunos a criarem diversos objetos, fazendo uso de materiais reciclados, como retalhos de jeans, papelão, rolinhos de papel e outros.
A coordenação motora fina é uma das habilidades trabalhadas com os participantes do Projeto Criança Feliz, que está sendo desenvolvida na aula de artesanato, pela professora Regina Ando.
“Esse trabalho relaciona-se com habilidades mais delicadas, como desenhar, pintar e manusear objetos pequenos. Nesse caso, observa-se um envolvimento de pequenos músculos”, conta a professora.
E não faltou cola nem criatividade para esses alunos aplicados, que voltaram com sede de aprender, e com recorte e colagem, eles criaram uma homenagem aos 93 anos do município que foi apresentada na última sexta-feira 01/10, com muita alegria e orgulho por parte dos alunos e de todos os profissionais do projeto.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto