Na tarde da última quarta-feira (11/08), participantes do projeto Criança Feliz Primeira Infância estiveram no Centro de Convivência do Idoso (CCI) para uma palestra com a Doula Jéssika Rafael. A ação é sobre o “Agosto Dourado”, que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação.
As mamães receberam orientações e descobriram benefícios que a ação de amamentar traz para a saúde das crianças.
Na oportunidade, a enfermeira Elisângela Palhare também palestrou, explicando casos de lactantes (mulheres que amamentam) que passam por Coronavírus. De acordo com a profissional da saúde, as mamães com COVID-19 podem amamentar normalmente, e que qualquer dúvida, elas devem consultar o médico da Unidade de Saúde.
No final das palestras, a supervisora do Projeto Primeira Infância Thainá Costa, e a psicóloga Elen Freitas entregaram um kit protetor de seios de tecido reutilizável, como um mimo para as mães que participaram do evento.