Início Notícias Educação ETEC inicia 1ª turma de técnicos em Recursos Humanos em Urupês

ETEC inicia 1ª turma de técnicos em Recursos Humanos em Urupês

Cerca de 3 minutos de leitura

102 acessos

Arte Divulgação Prefeitura Municipal de Urupês - Henrique Alonso Camilo

Arte Divulgação Prefeitura Municipal de Urupês - Henrique Alonso Camilo

Por Carina Costa - Assessoria de Imprensa

Publicado em 28/07/2021 10h23

A ETEC Centro Paula Souza – Extensão de Urupês iniciou as aulas da 1ª turma do curso técnico em recursos humanos na noite da última segunda-feira (26/07). A turma é formada por 40 alunos de Urupês, que foram aprovados no Vestibulinho da ETEC do segundo semestre de 2021.
Realizado de forma diferente dos anteriores, por conta da pandemia, o processo seletivo foi realizado mediante a análise de documentos e históricos escolares dos alunos interessados pelo curso.
As aulas iniciaram de maneira remota, através do aplicativo Microsoft Teams, e a partir de agosto as aulas serão presenciais, e acontecerão de segunda a sexta-feira, das 19h00 às 22h30, no prédio do Colégio Chafik Saab. O curso tem duração de um ano e meio, e a grade curricular foi planejada de acordo com a necessidade de aprendizagem dos alunos, para formar o profissional ideal para o mercado de trabalho.
O curso prepara o profissional em RH para trabalhar com avaliação e desempenho de pessoal e desenvolvimento de planos de carreiras, além de prepara-lo para intermediar as relações interpessoais e éticas de uma organização, ele será capaz de auxiliar no controle e avaliação de subsistemas e execução de rotinas administrativas de pessoal com base na legislação Trabalhista e Previdenciária. Quem atua na área pode ainda realizar processos de recrutamento, seleção e integração, prestar serviços de comunicação oral e escrita, liderança, motivação, formação de equipes e desenvolvimento de pessoal com empenho no crescimento simultâneo, individual e do grupo.
A coordenadora da classe descentralizada do município Eliete Duarte conta que apesar das aulas iniciais serem remotas, o conteúdo fornecido aos alunos dá base para o aprendizado, mesmo por meio da plataforma online. “As aulas presenciais já vão começar em agosto, e os alunos que se aplicarem aos estudos estarão prontos para o mercado de trabalho ao final do curso, além de poderem estagiar na área de RH enquanto estiverem estudando.”
O Prefeito Bica, feliz com a renovação da parceria, e com a oportunidade oferecida aos alunos, finaliza: “O mercado de trabalho precisa de bons profissionais, e é muito gratificante colaborar com os estudantes da nossa cidade coração. Essa parceria da Prefeitura com a ETEC e o Centro Paula Souza veio para permanecer, e me sinto honrado em fazer parte desse momento.” Prefeito Bica Greggio.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto