Início Notícias Assistência Social Indicador Federal destaca CRAS de Urupês pela qualidade nos serviços prestados à população

Índice avalia estrutura física, recursos humanos e serviços oferecidos pelo órgão. Pontuação foi de 4,33 de 5.

Encontro do Grupo Ação Jovem em janeiro de 2018. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 23/07/2021 09h04 - Atualizado em 23/07/2021 09h04

Dados divulgados pelo Governo Federal, através da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS), colocam Urupês em destaque: a rede socioassistencial do município alcançou a pontuação de 4,33 definido pelo IDCRAS, indicador de qualidade dos serviços oferecidos pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). O índice é referente ao ano de 2020, e a nota obtida é considerável, sendo que a máxima é de 5.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Alison Paulo da Silva, essa conquista é o resultado de um trabalho coletivo de qualidade, de muita importância para o município.
O IDCRAS se baseia em três eixos de qualidade: estrutura física, recursos humanos e serviços. Os dados apontam que Urupês oferece serviços da área da Assistência Social que atendem com maestria a necessidade da população. Serviços esses desde o credenciamento do Bolsa Família, de fortalecimento de vínculos para crianças, idosos e pessoas com deficiência, além dos atendimentos nos Centros de Convivência que alcançam as famílias que necessitam de informações e encaminhamentos para outras políticas públicas na área da saúde e da educação.
“A política de Assistência Social no município alcança um destaque nacional importante em virtude de um trabalho contínuo e comprometido com a população, onde oferecemos serviços de qualidade aos usuários. Esse trabalho da Assistência Social garante às famílias mais vulneráveis não só o atendimento no CRAS, mas também de todos os eixos e que atua no acolhimento necessário da população”, disse o Prefeito Bica.
O diagnóstico é definido pelos dados do Censo Suas e pelos Registros Mensais de Atendimento (RMAs) referentes ao ano anterior à divulgação do ranking. Mais informações a respeito dos serviços do CRAS à disposição da população de Urupês podem ser obtidas através de contato com o (17) 3552-1779.