Início Notícias Saúde Urupês inaugura duas novas unidades de farmácias municipais

Urupês inaugura duas novas unidades de farmácias municipais

Os pacientes dos bairros Manoel Carreira e Mundo novo agora podem retirar medicamentos gratuitos nas unidades de saúde dos próprios bairros

Nova Farmácia do bairro Manoel Carreira. Foto: Luís Fernando Da Silva

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 20/07/2021 10h33 - Atualizado em 20/07/2021 11h32

Agora as Estratégias Saúde da Família dos bairros Mundo Novo e Manoel Carreira também oferecem serviços de Farmácia Municipal.
Todos os pacientes que são atendidos pelas unidades ESF “Dr Hanz Ronald Froelich e ESF “Rahal Tebet” podem fazer uso de mais este benefício gratuito oferecido pela Prefeitura Municipal, através do Sistema Único de Saúde (SUS).
Para retirar o medicamento, os pacientes precisam ter passado por consulta médica em sua unidade de saúde e possuir receita médica, e, mediante disponibilidade no estoque das farmácias públicas.
O município já possui este serviço nas unidades do Centro e Boa Vista e no distrito de São João de Itaguaçu os agentes de saúde retiram na farmácia central em Urupês e entregam nas residências dos pacientes.
"Quando iniciei essa administração meu sonho era descentralizar os serviços de saúde, para oferecer mais comodidade e qualidade de saúde aos munícipes. E nós conseguimos dar mais este passo rumo a essa conquista. Os pacientes urupeenses merecem um atendimento humanizado, e estou muito feliz em fazer parte deste momento. Façam uso das novas farmácias, pois foi pensando em toda a população que mais este sonho se torna agora realidade", exclama o prefeito Bica.
Confira abaixo o horário de atendimento na Farmácia Municipal de seu bairro:
Mundo Novo: 07h às 12h e das 13h às 16h, de segunda à sexta.
Boa Vista: 07h às 14h, de segunda à sexta.
Centro: 07h às 19h, de segunda à sexta
Manoel Carreira: 07h às 09h e 12h às 17h, de segunda à sexta (às quintas-feiras o horário de funcionamento é até as 20h).