Início Notícias Saúde Urupês recebe Carreta do Hospital de Amor de Fernandópolis para realização de Mamografias

Urupês recebe Carreta do Hospital de Amor de Fernandópolis para realização de Mamografias

Mais de 350 mulheres de 40 a 59 anos irão realizar exames de Mamografia e Papanicolau

Cerca de 3 minutos de leitura

83 acessos

Moradores comparecem para o primeiro dia de exames. Foto: Luís Fernando Silva / Prefeitura Municipal de Urupês

Moradores comparecem para o primeiro dia de exames. Foto: Luís Fernando Silva / Prefeitura Municipal de Urupês

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 12/07/2021 16h46 - Atualizado em 12/07/2021 21h35

Autocuidado é uma palavra que de tanto ser usada, pode ter caído em modismo, perdendo o seu real significado, mas se existe um assunto urgente na vida das mulheres é justamente esse: os cuidados com a saúde.
E é pensando nisso que a Prefeitura de Urupês, em parceria com o Hospital de Amor, vai trazer para o município, nesta segunda-feira (12/07), a carreta da mamografia direto de Fernandópolis-SP para ajudar as mulheres urupeenses nesta ação de cuidar-se.
Quem já se inscreveu para realizar a mamografia e também para colher o exame do Papanicolau, deve apenas dirigir-se ao lado do Ganha Tempo, na data e horário que foi agendado no momento da inscrição. A carreta estará na cidade do dia 12/07 até o dia 20/07 para a realização destes exames.
Através da Secretaria de Saúde, os profissionais do município realizarão o exame ginecológico de Papanicolau, e os exames de mamas serão realizados pelos profissionais do Hospital de Amor de Fernandópolis. A Secretaria de Saúde informa que as mulheres que receberam a vacina contra COVID-19 podem realizar os exames normalmente. É importante levar o cartão de vacina contra COVID-19, apenas para que os profissionais do Hospital de Amor registrem a vacina e a data em que as pacientes foram imunizadas.
Quem não conseguiu se inscrever no período em que os cadastros estiveram disponíveis, poderão aguardar em uma fila de espera, e se possível serão incluídos nesta etapa. Caso não consigam atender a demanda, os profissionais de Urupês encaminharão os demais pacientes interessados para a realização de exames nos hospitais de referência.
É importante lembrar, que esta ação é voltada para mulheres de 40 a 59 anos.
Como sabemos que Urupês é uma cidade onde há muitas pessoas solidárias, vale informar que quem quiser realizar doações para o Hospital do Amor de Barretos, poderá levar até a Carreta que está ao lado do Ganha Tempo.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto