Início Comunicados / REGULAMENTO DO “I Cicloturismo de Urupês” de 13/10/2022
REGULAMENTO DO “I Cicloturismo de Urupês”
Comunicado publicado em 13/10/2022

1. DA ORGANIZAÇÃO:

O “I Cicloturismo de Urupês” é um evento esportivo-solidário promovido e organizado pela Prefeitura Municipal de Urupês, por meio o Departamento de Desenvolvimento Social, Cultura, Lazer, Esportes e Turismo e da Divisão Municipal de Esportes.

 

2. OBRIGAÇÕES DA ORGANIZAÇÃO:

A Organização é responsável por fazer cumprir as datas e disposições deste regulamento e justificar as alterações quando cabíveis. Poderá o organizador suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo, eventos climáticos, e/ou por motivos de força maior sem aviso prévio aos participantes.

 

2.1. ALTERAÇÃO DO PERCURSO:

Por qualquer motivo e a qualquer tempo, sem aviso prévio, a organização poderá: adiar o evento, alterar o percurso, modificar ou mesmo cancelar algum trecho.

A depender da condição climática, o evento irá ocorrer normalmente (café da manhã, almoço, sorteio de brindes). Em caso de chuva, a organização irá avaliar as condições dos trajetos e julgar se estão aptos para receber os ciclistas com segurança, podendo cancelar um ou mais trajetos pré-determinados.

 

3. PROGRAMAÇÃO:

O “I Cicloturismo e Urupês” será realizado no dia 4 de dezembro de 2022 com a seguinte programação:

·         Período de inscrições: De 31 de agosto a 1º de dezembro de 2022.

·         Café da manhã: Será servido café da manhã aos ciclistas participantes no período das 07:00 às 07:45 horas.

·         Largada: Será dada a largada às 08:00 horas para ambos os percursos.

·         Almoço: Será servido almoço aos ciclistas participantes no período das 11:30 às 14:00 horas.

·         Sorteio dos brindes: Serão sorteados durante o almoço, após a chegada de todos os ciclistas.

 

4. CARACTERÍSTICAS DO CICLOTURISMO:

O Cicloturismo terá dois percursos.

O percurso menor aproximadamente 30 km por trilhas rurais, tendo o início e o fim em pequeno trecho urbano. Recomendado para ciclistas acostumados a praticar algum esporte, com condicionamento físico mínimo para suportar 1:30h (ou mais) de atividade física.

O percurso maior será de aproximadamente 55 km por trilhas rurais, tendo o início e o fim em pequeno trecho urbano. Recomendado para ciclistas que já possuem condicionamento físico e resistência para percursos maiores.

Ambos os percursos contarão com pontos de hidratação, ambulância e carro de apoio.

Não se trata de competição, cada ciclista poderá obedecer a seu próprio ritmo, podendo fazer paradas para descanso ou para tirar fotos a qualquer momento.

 

5. PARTICIPANTES:

Poderão participar do evento ciclistas do sexo masculino e feminino com, regularmente inscritos de acordo com o presente regulamento.

 

6. BICICLETAS E EQUIPAMENTOS:

Será permitido o uso de qualquer tipo e modelo de bicicleta que esteja em boas condições de uso e revisada.

O ciclista fica responsável por possuir câmara de ar reserva para suprir eventual necessidade de troca de pneus.

Reserva-se à organização o direito de vetar qualquer equipamento ou acessório que julgue inadequado para a utilização no evento. Todo equipamento que o ciclista utilizar no evento poderá ser checado pela organização momentos antes da largada, e ter seu uso vetado, caso seja considerado impróprio ou de risco para participação no evento.

Equipamentos obrigatórios: Capacete de ciclismo afivelado e luvas.

Não haverá reembolso por parte da organização, bem como seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas ou participantes venham a sofrer durante a participação neste evento.

É de responsabilidade do ciclista prover pela segurança de sua bicicleta e acessórios, não cabendo à organização ou aos seus apoiadores e patrocinadores, qualquer ressarcimento, seja por furto ou roubo.

A organização do evento bem como seus patrocinadores e apoiadores não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelos atletas inscritos na prova, a terceiros ou outros participantes, sendo seus atos de única e exclusiva responsabilidade do ciclista.

 

7. INSCRIÇÕES

As inscrições serão feitas:

1.       pela internet, através do site: www.sympla.com.br/evento/cicloturismo-de-urupes/1701073, a partir da 0h do dia 31 de agosto de 2022, sendo encerradas às 23h59 do dia 1º de dezembro de 2022; e

2.       nos pontos credenciados até dia 1º de dezembro de 2022, no horário comercial;

A inscrição no “Cicloturismo de Urupês” é pessoal e intransferível, não podendo ser substituída por outra pessoa, em qualquer situação.

O participante que ceder seu número para outra pessoa será responsável por qualquer acidente ou dano que esta pessoa venha sofrer.

Após a efetivação das inscrições, a organização do evento não reembolsará o valor da inscrição aos participantes que desistirem de participar.

 

8. ENTREGA DAS PULSEIRAS

A entrega das pulseiras que permitirão a participação do ciclista inscrito acontecerá no dia e local do evento, durante o período de concentração que antecede a largada.

No momento de retirada da pulseira, pessoas inscritas online deverão apresentar o comprovante de inscrição (físico ou digital) que será disponibilizado pelo site Sympla.com; já pessoas inscritas em pontos credenciados, deverão apresentar os convites devidamente preenchidos e assinados. Ambos – convite e comprovante – serão retidos pela organização.

No ato da retirada da pulseira cada participante deverá portar seu documento oficial de identificação.

 

9. SORTEIO

Haverá sorteio de brindes para todos os participantes do evento. Para o sorteio, serão utilizados os convites e comprovantes de inscrição.

 

10. PREMIAÇÃO PARA TURMAS/EQUIPES

Receberão troféus os 3 maiores grupos de ciclismo participantes.

Para a premiação dos maiores grupos, é considerada a quantidade de inscrições utilizando o nome da equipe.

Antes de fazer sua inscrição, verifique com sua equipe qual nome utilizarão para preencherem todos iguais.

 

11. SEGURANÇA

A organização irá disponibilizar aos participantes do evento ambulância para prestação de primeiros socorros em caso de acidentes. Caso seja necessário o atendimento médico de emergência, a remoção será efetuada para o hospital da rede pública mais próximo, onde a organização, seus apoiadores e patrocinadores estão isentos de qualquer custo que possa existir.

Nas pulseiras distribuídas aos participantes constará impresso número de telefone de emergência para carros de apoio.

A segurança do evento receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para a orientação dos participantes; cabe ao ciclista respeitar o trajeto, não sendo permitido tomar atalhos ou fazer uso de qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem.

O evento será realizado sem restrição ao trânsito de veículos, não sendo totalmente fechado, devendo o atleta manter a direita da pista e obedecer às leis de trânsito, ficar atento aos outros ciclistas e ser sempre cordial com seus companheiros, organização e público.

Recomendamos a todos os participantes à realização de uma rigorosa e completa avaliação médica prévia à participação no evento.

Ao participar deste evento, o atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o regulamento do evento, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde.

O ciclista é responsável pela decisão de participar do evento, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo do evento.

Os dados fornecidos pelo participante no ato da inscrição (como nome, número de telefone, cidade e equipe) serão utilizados apenas e exclusivamente para fins de organização do evento e não serão divulgados, compartilhados e exibidos a terceiros de qualquer forma, podendo ser armazenados pela equipe organizadora para tratamento futuro.

 

12. DIREITO DE IMAGEM

Ao participar deste evento, cada participante está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet, televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos ao evento, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, patrocinadores ou meios de comunicação.

 

13. DÚVIDAS

As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

 

14. PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO

Para quem fizer a inscrição online, o valor será de R$ 55,00, e o pagamento poderá ser feito através de um dos meios fornecidos pela plataforma Sympla.

Para quem fizer a inscrição nos pontos credenciados, o valor é de R$ 50,00 e o pagamento deve ser realizado conforme disponibilidade do local.

 

15. AO SE INSCREVER NESTE EVENTO:

1- Declaro para todos os fins que estou apto a participar do “I Cicloturismo de Urupês”, considero-me gozando de plena saúde física e mental, reconheço que o moutain bike é um esporte radical que coloca minha integridade física em risco. Isentando assim os organizadores, apoiadores e patrocinadores do “I Cicloturismo de Urupês” de quaisquer responsabilidades que possam vir ocorrer durante a realização do evento.

2- Em caso de emergência, autorizo qualquer pessoa qualificada a administrar o tratamento necessário de primeiros socorros, médicos e/ou cirúrgicos e remoção do mesmo até o atendimento hospitalar adequado.

3- Comprometo-me a obedecer a todas as normas de segurança como utilização de luvas e capacetes, respeitar a sinalização e regras ou outras determinações ditadas pela organização.

4- Autorizo a organização a usar minha imagem em qualquer tipo de comunicação.

5- Autorizo a transfusão sanguínea e derivados.

6- Autorizo o envio de e-mails ou mensagens de texto em aplicativos como WhatsApp e Telegram, em caráter orientativo ou promocional, pelos apoiadores e patrocinadores do “I Cicloturismo de Urupês”.

7- Afirmo que li o regulamento do “I Cicloturismo de Urupês”, entendi, estou de acordo com as normas apresentadas, e apto a participar do evento, isentando a organização de qualquer situação que eu me envolva, assim como sou responsável pelos meus pertences, isentando a organização de qualquer ressarcimento por qualquer tipo de situação que ocorra com meus pertences.


Não existe arquivo anexo a este comunicado