Início Notícias Educação Alunos de Urupês podem fazer inscrição para utilizar transporte universitário para Rio Preto e Catanduva

Estudante com mochila nas costas embarca em ônibus utilizando máscara. Foto: UNtoday.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 17/02/2021 17h15 - Atualizado em 17/02/2021 17h17

Alunos de Urupês que vão utilizar o transporte universitário para São José do Rio Preto ou Catanduva poderão comparecer à Prefeitura, a partir desta quinta-feira (18), para realizar sua inscrição no serviço. O transporte terá início a partir de 22 de fevereiro.
O primeiro passo é se cadastrar na Secretaria de Educação, localizada no paço municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Em seguida, será gerado o carnê, na Lançadoria Municipal, para pagamento das mensalidades. Após pagamento da primeira parcela, a carteirinha será confeccionada. Essa carteirinha deverá ser entregue ao motorista do transporte na hora de utilizar o serviço.
Carnê e valores
Sem reajuste desde 2017, o valor da mensalidade continua sendo de R$ 120, para viagens a São José do Rio Preto ou a Catanduva. A mensalidade pode ser paga tanto na tesouraria da prefeitura quanto na agência lotérica até o dia 10 de cada mês em que o serviço for utilizado. Isso significa que, caso o aluno não utilize o serviço em um determinado mês, ele deverá informar, antecipadamente, à Secretaria de Educação para isentar a cobrança desta parcela. Neste caso a carteirinha será retida até o próximo mês.
Vale lembrar que, da mesma maneira como acontecia nos últimos anos, o pagamento será de R$ 120 independentemente de o aluno utilizar o transporte apenas uma vez ou em todos os dias úteis do mês.
Quem desejar iniciar o transporte ainda em fevereiro terá um pequeno benefício no pagamento: esta pessoa não precisará pagar a parcela de fevereiro, mas deverá pagar a parcela de março antecipadamente. Ou seja, o estudante pagará ainda este mês R$ 120 para utilizar o serviço na última semana de fevereiro e em todo o mês de março.
Inscrições e documentos
No momento de se inscrever, tanto os novos usuários do serviço quanto os que já o utilizavam em 2020 devem portar uma cópia simples de RG, uma foto 3cm x 4cm e um comprovante de que estão regularmente matriculados em uma instituição de ensino de São José do Rio Preto ou Catanduva (são válidas as cópias de contrato, de atestado de matrícula, ou de carteirinha de estudante que já esteja atualizada para o primeiro semestre de 2021).