Início Notícias Coronavírus COVID-19: o tratamento precoce aumenta as chances de recuperação evitando o agravamento do caso
Coronavírus |
Por Carina Costa, Assessoria de Imprensa
Arte Divulgação Prefeitura Municipal de Urupês - Thomas Moutropoulos
O tratamento precoce dos casos de Covid-19 comprovadamente aumenta as chances de recuperação, diminuindo a ocorrência de casos mais graves e, consequentemente, o número de internações. O Ministério da Saúde pede atenção de todos aos sintomas, e orienta a população para que procure uma Unidade de Saúde no caso da persistência de um ou mais dos sintomas:
Tosse;
Febre;
Coriza;
Dor de garganta;
Dificuldade para respirar;
Perda de olfato;
Alteração do paladar;
Náuseas, vômitos e diarreia;
Cansaço;
Diminuição do apetite;
Falta de ar.
O paciente que estiver com os sintomas deve ser atendido por um médico, para que seja feito o tratamento adequado de acordo com o quadro clínico. Lembrando que é muito importante que o paciente obedeça o isolamento proposto pelo médico, e que o teste rápido do Coronavírus só pode ser realizado após o 8° dia dos sintomas. O paciente pode tomar outros cuidados antes de realizar o teste, por esse motivo é aconselhável não esperar. Ao persistirem os sintomas procure ajuda médica.
Notícia impressa de http://www.urupes.sp.gov.br em 22/09/2020

Saiba mais sobre a Secretaria de Saúde