Início Notícias Desenvolvimento e Empreendedorismo Empresários de Urupês podem divulgar seus produtos e serviços gratuitamente no site e Facebook da prefeitura

Arte Divulgação Prefeitura Municipal de Urupês - Henrique Alonso

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 01/04/2020 12h34

Com a paralisação momentânea do comércio e de serviços não essenciais em todo o Brasil, pela pandemia, toda a população está muito apreensiva com o futuro da economia do país.
Com as portas fechadas e a limitação de clientes no interior de estabelecimentos que prestam serviços ou oferecem produtos essenciais, o cenário atual apresenta reduções de vendas e lucros para a maioria das empresas privadas de Urupês.
Foi pensando nelas que a Prefeitura acaba de anunciar o “Guia de Empresas”, uma plataforma criada para que os empreendedores de Urupês possam anunciar, de forma gratuita e abrangente, seus produtos e serviços no site e na página do Facebook da prefeitura.
O Guia de Empresas dará visibilidade a todas as empresas cadastradas, divulgando os serviços de delivery (entrega a domicílio) e entrega na porta da loja. A população receberá informações na palma da mão e vai ter acesso às marcas e empresas; produtos e serviços que movimentam o comércio local.
A opção por delivery, que é uma das condições que foram permitidas para os comerciantes atenderem seus clientes, é nova para a maioria dos comerciantes, que por atenderem um público interiorano, em uma cidade consideravelmente pequena, recebia com frequência seus clientes nas lojas.
O intuito do projeto é ajudar as empresas locais a se desenvolverem nesse momento de quarentena, e ajudá-las a vender mais. Os atendimentos feitos por entrega ou retirada no local estão disponíveis para a maioria dos empreendedores, porém muita gente ainda não tem conhecimento.
Quem pode solicitar esse serviço à Prefeitura?
Todos os empreendedores da cidade que possuírem CNPJ e estiverem realizando entregas a domicílio ou na porta de suas lojas. O cadastro pode ser feito por meio do link guia.urupes.sp.gov.br, que será sujeito a análise e aprovação.