Início Notícias Educação Professores e funcionários recebem treinamento de primeiros socorros em Urupês

Professores e funcionários recebem treinamento de primeiros socorros em Urupês

Cerca de 2 minutos de leitura

46 acessos

Por Thais Rizzato - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 24/07/2019 16h23 - Atualizado em 24/07/2019 16h31

Nesta quarta-feira (24), os gestores, professores e funcionários de escolas municipais de Urupês receberam capacitação especial em primeiros socorros e atendimento de emergência. O treinamento foi ministrado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município de Catanduva.

O objetivo principal foi a capacitação e cumprimento da Lei nº 13.722 de 2018. Conhecida como Lei Lucas, determina que instituições públicas e privadas da educação básica capacitem professores e funcionários para prestar primeiros socorros, quando necessário, em seu corpo discente. A proposta foi criada para homenagear o estudante Lucas Begalli Zamora, de 10 anos, que em 2017 faleceu após engasgar durante um passeio promovido pela escola.

De acordo com a Secretaria de Educação, com o treinamento eles estão preparados para identificar e agir preventivamente em situações de urgência e emergência durante o período escolar.

Após o treinamento, todas as escolas receberam kits de primeiros socorros, que foram fornecidos pela Secretaria de Saúde de Urupês.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto