Início Notícias Meio Ambiente Urupês recebe chuvas após quase dois meses de estiagem

Urupês recebe chuvas após quase dois meses de estiagem

Confira como fica o tempo ao decorrer da semana.

Tempo fechado permaneceu durante parte de domingo e segunda pela manhã. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 08/08/2022 16h00 - Atualizado em 14/08/2022 11h08

Resumo da notícia:

• Segundo o Climatempo, chuvas continuam nesta terça-feira (9).
  • A mínima será na quinta-feira (11), quando os termômetros devem chegar a 9ºC.
  • Umidade voltou a subir e está em 48%.

Depois de quase dois meses, os urupeenses tiveram que tirar o guarda-chuvas do armário nesta segunda-feira (8). A chuva voltou a dar as caras e permaneceu intermitente durante toda a tarde, noite e manhã de segunda.

De acordo com o portal Climatempo, as chuvas devem continuar até terça-feira (9) e as temperaturas caem ao decorrer da semana. A previsão é que a mínima seja na noite de quinta-feira (11), quando os termômetros devem chegar a 9ºC.

Outra vantagem das chuvas é a mudança na umidade do ar, que hoje subiu para 48%. Um alívio após o período de tempo seco. Você também consegue sentir a diferença?

De acordo com a Defesa Civil, a mudança no clima ocorreu devido à frente fria vinda da região sul e um corredor de umidade avançar ao estado de São Paulo e sul de Minas Gerais, trazendo chuva em forma de pancadas isoladas.

Nesta notícia: chuvas clima previsão do tempo