Início Notícias Emprego e Qualificação Inscrições para o Bolsa Trabalho são prorrogadas

Inscrições para o Bolsa Trabalho são prorrogadas

Imagem ilustrativa. Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 08/02/2022 10h13 - Atualizado em 08/02/2022 12h17

Foram prorrogadas até dia 11 de fevereiro (sexta-feira) as inscrições para o Programa Bolsa Trabalho, que disponibiliza ocupação, qualificação e renda para moradores da cidade. São 80 vagas abertas.

Os selecionados vão prestar serviços em áreas de interesse do município, como escolas, unidades de saúde e prefeitura, dentre outros espaços, durante 4 horas por dia, totalizando 20 horas semanais, por um período de cinco meses. Além disso, eles também participam de um curso de qualificação profissional e preparação para o mercado de trabalho.

Como se inscrever

As inscrições podem ser feitas online, pelo link www.bolsadopovo.sp.gov.br, ou presencialmente nos seguintes pontos de apoio:

• Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Rua José Bonifácio, 1004 – De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h
  • Ganha Tempo Luiz Carlos Paulo da Silva - Luizinho da Prefeitura Rua Dom Pedro II, 325 – De segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h.

Quem preferir fazer a inscrição nos pontos de apoio deve realizar um agendamento prévio para atendimento, por telefone ou presencialmente. O agendamento é necessário devido à alta procura pelas inscrições, que possuem tempo médio de 30 minutos.

No momento da inscrição presencial, o candidato deve portar Documento de Identidade (RG), CPF, carteira de trabalho, NIS/PIS e comprovante de residência atualizado. Também é necessário possuir acesso a uma conta de e-mail que não tenha sido utilizado anteriormente em outros programas do Governo Estadual.

Para se inscrever, o candidato deve, obrigatoriamente:

• Estar desempregado (não pode ser beneficiário de seguro-desemprego ou qualquer programa assistencial equivalente);
  • Ter 18 anos ou mais;
  • Ser morador de Urupês;
  • Residir há pelo menos 2 anos no Estado de São Paulo; e
  • Ter renda per capta familiar de até meio salário-mínimo.

Seleção

A seleção dos candidatos aprovados será feita exclusivamente pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio de um sistema próprio, levando em consideração os dados informados na hora da inscrição.

Nesta notícia: bolsa trabalho bolsa do povo