Início Notícias Saúde Prefeito de Urupês pleiteia duas novas Unidades Básicas de Saúde e um Centro de Reabilitação para o município

Prefeito Bica entrega projeto da UBS do bairro Manoel Carreira para Gustavo Morais, assessor do Deputado Federal Fausto Pinato. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 09/04/2021 15h57

Os esforços da Prefeitura para levar saúde de qualidade a todos os moradores de Urupês não param. Visando melhorar a qualidade no atendimento dos serviços de Saúde dos bairros, o prefeito de Urupês está pleiteando um Centro de Reabilitação para o município e duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) – para os bairros Manoel Carreira e Mundo Novo.
Nesta quinta-feira (8), ele e a secretária municipal de Saúde, Cristina Camargo, apresentaram as demandas da cidade ao assessor parlamentar do deputado federal Fausto Pinato, Gustavo Morais. Na oportunidade, o prefeito também entregou o projeto da Unidade Básica de Saúde do bairro Manoel Carreira, requerendo parceria para liberação de verbas, a fim de construir o novo espaço.
O prédio solicitado conta com um espaço mais amplo e ambientes preparados para melhorar ainda mais a qualidade no atendimento de Saúde desta ESF. Ele conta com consultório dentário, consultório médico, consultório de enfermagem, sala de curativos, farmácia, recepção, cozinha, sala de Agentes Comunitários de Saúde, dentre outros ambientes.
Atualmente, os prédios utilizados para comportar as Estratégias de Saúde da Família dos bairros Manoel Carreira e Mundo Novo são alugados e, embora sirvam de ponto de referência em Saúde nestes locais, contam ambientes restrito para a implantação de todos os serviços que poderiam ser implantados.
“Nunca deixamos de pensar em ampliar nossos serviços de Saúde. Com a construção destas novas UBS e do Centro de Reabilitação, tenho certeza que conseguiremos atender com muito mais qualidade e atenção nossa população”, disse o prefeito Bica.