Início Notícias Esportes Professores do Programa Atleta do Futuro Participam de Curso de Capacitação do SESI

Professores do Programa Atleta do Futuro Participam de Curso de Capacitação do SESI

Cerca de 2 minutos de leitura

53 acessos

Curso de Capacitação do SESI em Urupês - Foto: Carina Costa

Curso de Capacitação do SESI em Urupês - Foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 27/01/2021 10h49

Os professores de natação, do programa Atleta do Futuro, receberam um treinamento na tarde dessa quarta-feira (26/01), sobre planos de aula e o que se espera de cada nível.
O curso de capacitação de Natação foi ministrado pelos Treinadores Esportivos do SESI, Victor Reia Pinheiro e Rosicler Gaspari.
Com o objetivo de padronizar as atividades desenvolvidas pelo SESI, que são oferecidas para os alunos urupeenses, os professores Erica Roque e Sebastião Carlos do Santos participaram de uma tarde de muito aprendizado. Eles aprenderam mais sobre técnicas de natação, divisões por níveis de aprendizado, como tornar o aluno um atleta de alto nível e sobre metodologia utilizada pelo SESI.
Os profissionais do SESI ensinaram também, como devem ser aplicadas as avaliações para mudança de níveis, pois que de acordo com o SESI, os alunos podem avançar até 4 níveis .
Após o curso teórico que aconteceu no Centro de Convivência do Idoso (CCI), os professores praticaram atividades na piscina pública do município, onde normalmente acontecem as aulas.
O Programa Atleta do Futuro é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o SESI, onde são oferecidas gratuitamente, atividades esportivas em diversas modalidades.
Para saber mais sobre o programa, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social através do telefone (17) 3552-1144.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto