Início Notícias Esportes Piscina Pública de Urupês recebe melhorias em sua infraestrutura

Piscina Pública de Urupês recebe melhorias em sua infraestrutura

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 07/12/2020 16h30

A Prefeitura de Urupês continua promovendo diversas obras por toda a cidade. A Piscina Pública Municipal foi um dos espaços que contaram com melhorias em sua infraestrutura. O objetivo é oferecer condições mais agradáveis para utilização do local, tanto pelos professores quanto pelos alunos dos projetos sociais e esportivos ali desenvolvidos.
As recentes obras instalaram uma cobertura metálica em uma das bordas da piscina, para proteger as pessoas do sol intenso e tornar o ambiente mais confortável para a prática das atividades físicas.
Também foram instalados refletores para iluminar o espaço após o entardecer. Segundo o responsável pelo Departamento de Esportes, Edmilson Gimenes, é o primeiro passo para um projeto de utilização da piscina também no período noturno, em especial para atender à população que trabalha durante todo o dia. “Atualmente, a piscina funciona até às 18h. A ideia é que fique aberta pelo menos até às 20h”, disse ele.
Além disso, já está sob análise um projeto para aquecer a água da piscina, permitindo que ela seja utilizada, inclusive, em períodos mais frios do ano.
Atualmente, além de ser utilizada pela população e alunos dos projetos sociais, a piscina também é usada para treinamento de atletas de natação e triatletas. A água é tratada ao menos três vezes por semana.

Confira mais fotos desta notícia: