Início Notícias Saúde Saúde: consultas e orientações a pacientes podem ser realizadas através de aplicativo em Urupês

Imagem: Prefeitura de Urupês

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 27/03/2020 13h38 - Atualizado em 27/03/2020 13h54

A secretaria de Saúde, preocupada com o bem estar da população, criou mais um canal de comunicação, para que moradores de Urupês possam receber orientação das unidades de saúde, sem precisarem sair de casa.
E com o amplo acesso das pessoas a aplicativos de smartphones, cada unidade de Estratégia Saúde da Família passa a ter um número de Whatsapp, onde os pacientes podem facilmente tirar dúvidas sobre o Coronavírus, agendar e desmarcar consultas.
Além do telefone fixo disponível nas unidades, agora a população terá a opção de enviar e receber mensagens, interagindo com profissionais da área da saúde, com mais agilidade e sem ter que se deslocar até uma Unidade de Saúde.
O intuito da ação a priori é manter a cidade informada e tranquila com relação as novidades do COVID-19, e colaborar principalmente com quem necessita sair o mínimo possível de suas casas.Essa inovação visa também conectar os pacientes, que terão a partir de agora, a informação sobre agendamentos de consultas na palma da mão.
O atendimento acontece das 7h às 17h, mas as mensagens podem ser enviadas a qualquer hora.
Números de Whatsapp das Unidades de Saúde:

ESF Maria J. Marchioni (Boa Vista): (17) 99279-4674

UBS Francisco G. da Silva (São João):(17) 99275-8514