Início Notícias Assistência Social Prefeitura de Urupês abre cadastro para Família Acolhedora

Prefeitura de Urupês abre cadastro para Família Acolhedora

Publicado em 21/03/2017 00h00

A Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Urupês lançou o programa Família Acolhedora ou Família Extensa na cidade.
O programa consiste em cadastrar e capacitar famílias da comunidade para receberem em suas casas, por um período determinado, crianças, adolescentes ou grupos de irmãos em situação de risco pessoal e social, dando-lhes acolhida, amparo, aceitação, amor e a possibilidade de convivência familiar e comunitária. A família de acolhimento representa a possibilidade de continuidade da convivência familiar em ambiente sadio para a criança ou adolescente.
Toda a família acolhedora recebe, período determinado uma ajuda financeira no valor de meio salário mínimo. A maioria das crianças e adolescentes que participam do programa retornam aos seus lares, após o período de acolhimento em lares substitutos.
Cada família acolhedora deverá acolher uma criança/adolescente por vez, exceto quando se tratar de grupo de irmãos, quando esse número poderá ser ampliado.
Casais, mulheres e homens solteiros podem ser acolhedores. As famílias acolhedoras são selecionadas, capacitadas e acompanhadas pela equipe técnica do Serviço de Acolhimento.
Para maiores informações, os interessados deverão entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social através do telefone (17) 3552-1144 ou na Prefeitura de Urupês.