Início Notícias Infraestrutura Parque de Urupês vai ganhar banheiro público

Parque de Urupês vai ganhar banheiro público

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 14/08/2018 17h12 - Atualizado em 03/09/2018 09h10

O Parque Municipal Mário Covas, o conhecido “Parque dos Lagos” de Urupês vai receber obras para melhorias em sua infraestrutura e acolhimento dos visitantes, com a construção de um banheiro público, pedido que há muitos anos era feito pelos moradores e que está se concretizando.
Em julho, o prefeito Bica já havia assinado convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF) e agora a Secretaria de Obras e Serviço Públicos confirmou que já está finalizando o projeto. A partir daí, ele segue para revisão junto à CEF e, uma vez aprovado, o município poderá abrir licitação para contratar a empresa responsável pela construção. A previsão das obras é para o início de 2019. Os recursos são da ordem R$ 224 mil, sendo que cerca de R$ 222,8 mil são de emenda parlamenta de deputado ligado a Urupês, por meio do Ministério do Turismo; o restante é contrapartida do município.
Hoje o Parque Municipal Mário Covas é símbolo da beleza natural de Urupês e o principal ponto de encontro de crianças, jovens e adultos, para a prática de atividades físicas, passeios ao ar-livre, ou, simplesmente, para aproveitar a tranquilidade e a beleza do ambiente. O parque conta, atualmente, com dois lagos, pista de caminhada, quadra de tênis, playground para crianças e academia ao ar-livre.