Início Notícias Esportes Dubai-A é Campeão do Municipal de Futsal depois de jogo emocionante contra Colabone F.C.

Equipe do Dubai-A, vencedora do Campeonato Municipal de Futsal 2018 - Foto: Gabriela Nakamuta

Publicado em 30/05/2018 00h00

O Dubai-A é campeão do Campeonato Municipal de Futsal 2018, depois de uma vitória emocionante sobre o Colabone, por 4 a 3, na última sexta-feira (25). O jogo, que permanecia empatado, foi decidido nos últimos 11 segundos, quando Fábio, camisa 11 do Dubai-A, marcou o gol que entregou a taça à equipe.
Foi a primeira vitória do time em campeonatos maiores. Ano passado, ele já havia sido campeão da Sub-17 em Areiópolis/SP. No segundo semestre de 2018, a equipe irá disputar o Troféu Piratininga Sub-20, representando a Liga de Catanduva.
Para Renan Rivelo, membro do time, a partida foi digna de Final de Campeonato, pois a duas equipes travaram uma disputa acirrada até o último minuto. Ele atribui a vitória aos atletas, comissão, torcida e familiares que lutaram juntos para manter o Dubai disputando o campeonato. Ele cita até a Dona Lau, sua mãe, que lava os uniformes, prepara os lanches para viagens e que comemorou muito a vitória da equipe. “Graças a Deus, estamos no segundo ano de trabalho e terceiro municipal e (neste ano) veio a primeira conquista. Todos são merecedores”, disse ele.
Já o Departamento de Esportes ressaltou a participação das equipes no cumprimento dos horários e presença nas partidas. “Nós agradecemos a todas as equipes pela participação responsável no campeonato e pelo aumento visível de público. Isto nos motiva a promover eventos para maior entretenimento da comunidade”, manifestou-se o Departamento, em nota, aos dirigentes das equipes.
Em 2018, dez equipes disputaram o Campeonato Municipal de Futsal. Ao todo, foram 23 jogos, que tiverem início no dia 17 de abril e se estenderam até 25 de maio. Segundo dados da Comissão de Esportes, organizadora do evento, ao longo de todo o campeonato, foram marcados 184 gols e distribuídos 47 cartões amarelos e 12 cartões vermelhos.
Confira, abaixo, os premiados do Campeonato:
Campeão: Dubai-A;
Vice-campeão: Colabone F.C.;
Artilheiro: Fábio (Dubai-A) - 10 gols marcados;
Goleiro menos vazado: Emerson (Colabone F.C.) - 9 gols sofridos;
Revelação: Juninho (Dubai-B); e
Destaque: Dawid (Limitados).
Mesmo com o fim do Municipal de Futsal deste ano, Urupês continua apoiando, participando e promovendo atividades esportivas nas diversas modalidades. Em agosto, acontece no município o Campeonato Municipal de Minicampo, e o Campeonato de Futsal do Comércio. Já em Outubro, o Departamento de Esportes Confirmou o Regional de Futsal.