Início Notícias Saúde Após alta de internações, vacinação contra gripe é adiantada em Urupês para crianças de 6 meses a 5 anos

Foto: iStockPhoto.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 10/04/2023 15h53

A Prefeitura de Urupês, através do Departamento de Saúde e Vigilância Epidemiológica, adiantou a vacinação contra a Influenza (gripe) para crianças de 6 meses a 5 anos devido ao aumento das internações nessa faixa etária. A imunização já está disponível nas unidades de saúde do município. Confira o cronograma a seguir:

• 10/04 (segunda-feira): Todas as Estratégias Saúde da Família (ESFs) aplicarão as vacinas para profissionais de saúde e crianças de 03 a 05 anos, das 8h às 16h. A ESF Centro também vacinará crianças de 06 meses a 02 anos no mesmo horário.
  • 11/04 (terça-feira): Gestantes e puérperas poderão ser vacinadas em todas as ESFs, das 8h às 16h.
  • 12/04 (quarta-feira): Professores serão imunizados nas ESFs, no horário das 8h às 16h.
  • 13/04 (quinta-feira): Domiciliados, acamados, deficientes físicos e residentes em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) terão suas vacinas aplicadas em todas as ESFs, das 8h às 16h.
  • 14/04 (sexta-feira): Idosos acima de 60 anos poderão ser vacinados em todas as ESFs, das 8h às 16h.
  • 15/04 (sábado): Pessoas com comorbidades e declaração médica, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, funcionários do sistema prisional e todos os grupos anteriores que ainda não se vacinaram, poderão ser imunizados em todas as ESFs, das 8h às 14h.

A Prefeitura de Urupês reforça a importância da vacinação para a prevenção da Influenza e pede que a população compareça às unidades de saúde no horário e local indicados, respeitando as medidas sanitárias em vigor.

Nesta notícia: vacinação gripe