Início Notícias Turismo Município de Urupês é presenteado com “Marco Rotário” na entrada da Cidade

Município de Urupês é presenteado com “Marco Rotário” na entrada da Cidade

Monumento marca a importância das ações do Rotary voltadas à comunidade urupeense

Inauguração do Marco Rotário em Urupês - Foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Assessoria de Imprensa

Publicado em 10/09/2021 16h32 - Atualizado em 10/09/2021 17h04

O Rotary Club de Urupês acaba de inaugurar o Marco Rotário no município, localizado na rotatória da entrada da cidade por São José do Rio Preto, com o objetivo de frisar a presença e a importância do trabalho realizado há mais de sete anos, pelos rotarianos, para toda a comunidade.
O descerramento do monumento aconteceu na tarde da última quinta-feira (9/9), com a presença do Governador Distrital Aldecir Clayton Ligeiro, de sua esposa Priscila Ligeiro, da Presidente do Rotary de Urupês Giovana de Cássia Ronchi Dias, do Governador Assistente Valentim Aparecido Dias, do Ex-Governador Distrital Antônio Orlando Cavichia Filho e de demais participantes do Rotary Club de Urupês, e pessoas da comunidade.
Na inauguração, foi apresentado o apoio da Prefeitura ao permitir a implantação e realizar a instalação do monumento, e a parceria durante toda a caminhada do Rotary Club em suas ações voltadas para a comunidade.
O Ex-Presidente, Antonio Roque Domingues, explicou o significado do Marco Rotário de Urupês, que foi criado e pensado em destacar Urupês como a Cidade Coração, onde criaram a marca do Rotary envolto em um coração estilizado, de braços abertos, significando que um dos braços está fechado como se abraçando os objetivos do Rotary e o outro está aberto para o mundo.
Atuação do Rotary na cidade
Desde sua inauguração, em 2014, o Rotary Club de Urupês dedica esforços para ajudar a comunidade. Foram diversos itens de uso diário e equipamentos angariados para entidades como o Hospital São Lourenço, a Sala de Fisioterapia Emilio Boni e o Lar São Vicente de Paulo, por exemplo. Dentre essas conquistas, o Rotary já entregou equipamento eletrocardiógrafo, aferidor de pressão arterial, cadeiras de rodas, equipamentos para a sala de Fisioterapia, colchões, bebedouros, cadeiras de banho e para acompanhantes, travesseiros e roupas de cama e banho, dentre diversos outros.
Tudo isso é angariado de duas formas: (i) uma delas é através de arrecadação por meio da promoção e participação em eventos como o Chá Beneficente e a ExpoCultura, além da venda de pizzas mensalmente; (ii) a outra é através de aporte financeiro feito pela Fundação Rotária, originado nas doações feitas pelos clubes de Rotary sediados no mundo todo (218 países). Já durante a pandemia, o clube teve de se reinventar, realizando, inclusive, live beneficente nas redes sociais em prol do Hospital São Lourenço.
O Clube de Urupês
Atualmente, o Rotary Club de Urupês faz parte de uma região (denominado Distrito – 4480) que conta com 70 clubes, atuantes em 66 cidades, contando com 25 casas amizades, 28 Rotaracts, 36 Interacts e 12 Rotary kids.
De acordo com o Governador Aldecir, é gratificante saber que Urupês abraça as ações do projeto, e que ter o Marco Rotário na cidade é uma imensa alegria para todos os rotarianos, é valorizar as ações que são feitas com tanto carinho e dedicação.
A Presidente do Rotary de Urupês, Giovana, agradeceu ao Prefeito Bica, que sempre apoiou as ações dos projetos do Rotary. E destacou que o marco rotário quer significar que em Urupês há um clube de Rotary que se preocupa com a comunidade e trabalha por ela.
O Rotary é uma organização internacional sem fins lucrativos. Quem quiser poderá ajudar, participando dos eventos promovidos pelo clube, ou mesmo com doações ou com arrecadações. Para isto, basta entrar em contato com um dos sócios do clube, pessoalmente ou através das redes sociais do Rotary Clube de Urupês.