Início Notícias Saúde Profissionais da Saúde de Urupês realizam curso do SAMU em Catanduva

Profissionais da Saúde de Urupês realizam curso do SAMU em Catanduva

Treinamento do SAMU em Catanduva em 30/07/2021 - Imagem Divulgação

Por Carina Costa - Assessoria de Imprensa

Publicado em 02/08/2021 11h04

Quando o assunto é saúde, os profissionais de Urupês se dedicam ao máximo, e na última sexta-feira 30/07, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e motoristas do Samu participaram do curso “Atendimento de Trauma” ministrado pelos profissionais da Base do Samu de Catanduva.
O curso realizado foi relacionado ao atendimento de vítimas politraumatizadas (pessoas que sofrem traumatismos múltiplos), com o objetivo de preparar os novos funcionários da equipe, além de reforçar a preparação dos profissionais que já atuam na viatura do SAMU do município para um atendimento cada vez mais especializado.
O Samu foi implantado em Urupês há um ano, e este treinamento de rotina é para a atualização e reciclagem dos colaboradores que já atuam e parar a preparação dos que estão iniciando este ano, explica Bruno Golfe Andreazzi, enfermeiro coordenador do SAMU de Catanduva.
Francislaine Aparecida César é auxiliar de Enfermagem do município. Ela participou do treinamento e contou que toda a equipe de Urupês foi muito bem instruída e treinada: “o curso voltado ao trauma acrescentou muito no meu conhecimento de enfermagem, foi muito bem elaborado por toda a equipe e considero muito válido para minha atuação no SAMU”, finaliza Fran, auxiliar de enfermagem da ESF Hans Ronald Froelich.
A equipe da Base do Samu de Catanduva, responsável pela ministração do Treinamento é composta por: Dr. Luis Renan, Elaine Sigoli, Renato Carrega e Bruno Golfe Andreazzi.
O Prefeito Bica agradeceu toda a dedicação dos funcionários de Urupês e também a equipe de Catanduva que está sempre de braços abertos para receber os profissionais do município.