Início Notícias Assistência Social Voluntários da Prefeitura e de instituições urupeenses se unem para preparar alimentos a famílias necessitadas

Ação de voluntários da Saúde e vereadores foi realizada na quinta-feira (29); Social faz nesta sexta (30); e outras instituições como maçonaria e “creche” devem se juntar neste final de semana.

Funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Social preparam alimentos para entrega nesta sexta-feira (30). Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 30/07/2021 09h55 - Atualizado em 30/07/2021 13h48

Enquanto tantas vezes a esperança na bondade e na generosidade pode parecer tão distante, ações como a que vamos mostrar agora revelam que a solidariedade ainda existe, corre nas veias e aquece corações de muitas pessoas.

A Prefeitura de Urupês, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realiza, nesta sexta-feira (29), o preparo e a distribuição de sopa e alguns cobertores para famílias mais vulneráveis de Urupês que foram impactadas por esta forte onda de frio que atinge a cidade.

O “Sopão Solidário” conta com a parceria da empresa Noroeste Borracha, que doou todos os ingredientes utilizados; a confecção do alimento fica por conta dos funcionários do Social.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Social, Alison Paulo da Silva, a escolha das pessoas que vão receber os alimentos partiu de um critério técnico, por meio de levantamentos realizados pelos setores Social e de Saúde. Só nesta sexta-feira, a previsão é entregar 250 marmitas.

“Ações como esta e outras que temos visto recentemente na nossa cidade mostram como ainda existe esperança e pessoas bondosas que pensam no próximo. Nosso compromisso é continuar acolhendo todas as pessoas para que todos possam passar por este período de frio da maneira mais amena possível”, disse o prefeito Bica, que participou do processo de preparação e entrega dos alimentos nesta quinta-feira (29).

Ação estendida

Durante este final de semana, também acontecem outras ações semelhantes. Na quinta-feira (29), voluntários da Saúde e alguns vereadores se juntaram para preparar as refeições e distribuí-las nas casas. No final de semana, a Maçonaria e a Associação de Assistência à Criança de Urupês também devem se juntar a esta obra de caridade.

Nesta notícia: solidariedade