Início Notícias Saúde A Prefeitura realiza novas castrações de cães e gatos em Urupês

A Prefeitura realiza novas castrações de cães e gatos em Urupês

Veterinária Kellen em Avaliação de canino, na Casa da Agricultura. Foto: Thomas Moutropoulos

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 13/05/2021 11h49 - Atualizado em 13/05/2021 14h13

A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Casa da Agricultura, está realizando castrações de cães e gatos gratuitas. A prioridade é atender fêmeas felinas ou caninas que se encontram em situação de rua, afim de evitar ou diminuir o aumento de animais abandonados no município.
Os animais que recebem a esterilização são selecionados através de uma avaliação que é realizada pela gerente da ESF "Maria Jordan Marchioni", Suellen Ferrari. Os interessados devem se dirigir até a Unidade, no endereço: rua: Nilo Peçanha, n°320, bairro boa vista, somente de segunda-feira, das 8h às 17h, para solicitar uma requisição e autorização para a castração.
Após a avaliação, os animais passam por consulta pré cirúrgica na Casa da Agricultura, com a veterinária Kelen Narducci, às terças-feiras das 08h às 11h, onde é agendada a cirurgia e posteriormente, sob consentimento dos responsáveis, são encaminhados para a castração na clínica.
A veterinária Kelen Narduci explica ainda que a partir do 4° ao 5° mês os animais já podem ser castrados.
Serviços:
Para solicitar autorização:
ESF "Maria Jordan Marchioni" (Boa Vista)
Rua Nilo Peçanha, Nº320
Telefone: (17)3552 2344
As consultas acontecem na Casa da Agricultura:
Endereço: R. José Bonifácio, 1-113, Urupês -SP