Início Notícias Administração Casa da Juventude, Procon, Recapes e novas Unidades de Saúde: saiba tudo que aconteceu na viagem do prefeito à SP em busca de recursos

Prefeito Bica, Secretária de Saúde Cristina Camargo e Presidente da Câmara Téia em reunião com João Rôbo Dirtor em São Paulo

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 13/05/2021 08h53

O Prefeito Bica tem viajado à São Paulo, nas últimas semanas, em busca de desenvolvimento e crescimento para a cidade. E na última terça-feira (11/05), ele participou de diversas reuniões importantes, com o objetivo de conseguir verbas e aprovações de projetos que trarão melhorias para o município.
Em sua reunião junto ao Subsecretário de Estado da Juventude, Luiz Chrysostomo de Oliveira, protocolou os documentos necessários para solicitação da “Casa da Juventude”, um novo programa, que poderá ser implantado ainda este ano em Urupês caso aprovado, oferecendo incentivo à qualificação, empreendedorismo, e busca de oportunidades de emprego e renda, além de trabalho colaborativo, estimulando a criação de novos projetos e negócios e voltado ao público jovem.
Na agenda da tarde, o Diretor de Relações Institucionais do Procon, João Bôrro, recebeu o Prefeito Bica, que protocolou documentos referentes a um projeto de trazer ao município uma unidade do Procon.
O Procon é um órgão público que atua na proteção e defesa dos direitos dos consumidores e seus interesses, na esfera individual e coletiva. Trata-se de um órgão extrajudicial considerado como um meio alternativo para a solução de impasses e conflitos decorrentes das relações de consumo.
O Prefeito Bica está solicitando também a liberação de recursos junto ao Governo do Estado para a construção de mais uma Unidade de Saúde no município. Ele também está buscando apoio com o Deputado Estadual Carlão Pignatari, presidente da Assembleia Legislativa (ALESP), sobre o assunto.
A construção de novas unidades de saúde em Urupês visa oferecer espaço físico amplo e adequado para atender as demandas locais.
Na oportunidade, o prefeito também confirmou o apoio do deputado quanto ao recape da vicinal entre Urupês e Marapoama. O presidente da ALESP reiterou seu compromisso de auxiliar o município na conquista deste sonho tão aguardado.
Estiveram junto ao prefeito, nesta viagem em busca de melhorias para o município, a Presidente da Câmara, Teia, e a Secretária de Saúde, Cristina Camargo.