Anexos da publicação

Receba a Legislação de Urupês

Fique atualizado com as últimas publicações oficias de leis, decretos e muito mais do município de Urupês. Inscreva-se para ser avisado quando uma nova publicação for inserida em nossos sistema.

Outros atos vinculados a este

Outros atos mencionados ou com vínculo a este

Nenhum ato vinculado.
Início Cidade Legislação Municipal Lei 2864/2025
PREFEITURA MUNICIPAL DE URUPÊS
CNPJ: 45.159.381/0001-94
Rua Gustavo Martins Cerqueira, 463 - Centro - Urupês/SP
Telefone/Fax: (17) 3552-1144 | E-mail: prefeitura@urupes.sp.gov.br
Lei 2864 de 11 de dezembro de 2025 - Prefeitura do Município de Urupês
Este diploma legal encontra-se publicado na página https://www.urupes.sp.gov.br/servicos/cidade/legislacao/lei.php?id=2578.
Acessível pelo QR Code ao lado. Impresso em 11/12/2025 às 12:51:17.

Lei 2864, de 11 de dezembro de 2025
ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE URUPÊS PARA O EXERCÍCIO DE 2026.
ROBERTO CACCIARI FILHO, Prefeito do Município de Urupês, Estado de São Paulo, usando das atribuições que me são conferidas por Lei, faço saber que a Câmara Municipal, aprovou e eu sanciono e promulgo a seguinte Lei:
Art. 1º

O Orçamento Fiscal do Município de Urupês, para o exercício de 2026, estima a RECEITA e fixa a DESPESA em R$ 106.850.000,00 (cento e seis milhões, oitocentos e cinquenta mil reais). Para a administração direta R$ 105.977.000,00 (cento e cinco milhões, novecentos e setenta e sete mil reais) e   para a administração indireta R$ 873.000,00 (oitocentos e setenta e três mil reais), discriminados pelos anexos integrantes desta Lei.

Art. 2º

A RECEITA será arrecadada na forma da legislação vigente e das especificações constantes dos quadros integrantes desta Lei, com o seguinte desdobramento:


1-ADMINISTRAÇÃO DIRETA:

     I  - RECEITAS CORRENTES  ..................................................................... R$ 119.383.000,00

          11 – IMPOSTOS, TAXAS E CONTRIBUIÇÃO   DE MELHORIA ............................................... R$ 15.367.000,00

          12 – RECEITA DE CONTRIBUIÇÃO..................... R$ 1.050.000,00

          13 - RECEITA PATRIMONIAL .............................. R$ 1.015.000,00

          16 - RECEITA DE SERVIÇOS .............................. R$ 5.770.000,00

          17 - TRANSFERÊNCIAS CORRENTES ............... R$ 95.866.000,00

          19 - OUTRAS RECEITAS CORRENTES ............. R$ 315.000,00

          (-) – DEDUÇÕES PARA O FUNDEB .................... R$ -13.230.000,00

     II - RECEITAS DE CAPITAL ....................................................................... R$ 150.000,00

          22 - ALIENAÇÃO DE BENS MÓVEIS ...................      R$ 150.000,00

          24 - TRANSFERÊNCIA DE CAPITAL ................... R$ Nihil

SUBTOTAL ...................................................................... R$ 106.303.000,00


2- ADMINISTRAÇÃO INDIRETA:

     FUNDAÇÃO DE ENSINO RECURSOS PRÓPRIOS: 

     RECEITA PATRIMONIAL ..................................... R$ 2.000,00

     RECEITA DE SERVIÇOS ..................................... R$ 530.000,00

     OUTRAS RECEITAS CORRENTES ..................... R$ 15.000,00


SUBTOTAL ...................................................................... R$ 547.000,00

TOTAL   ............................................................................ R$ 106.850.000,00

Parágrafo único

Será repassado a Fundação de Ensino Chafik Saab, até a importância de R$ 326.000,00 (trezentos e vinte e seis mil reais), nos termos do Parágrafo 1º, do Artigo 6º da Lei Federal nº4.320, de 17-03-1964.

Art. 3º

A DESPESA da Administração direta será realizada segundo a discriminação dos quadros "PROGRAMA DE TRABALHO" e "NATUREZA DA DESPESA", integrantes desta Lei, e Fundação de Ensino em seu respectivo orçamento:


I - POR FUNÇÕES DE GOVERNO 

     ADMINISTRAÇÃO DIRETA:

          01- LEGISLATIVA ..................................................................................... R$ 1.265.000,00

          04- ADMINISTRAÇÃO .............................................................................. R$ 17.036.000,00

          06- SEGURANÇA PÚBLICA...................................................................... R$ 360.000,00

          08- ASSISTÊNCIA SOCIAL ...................................................................... R$ 5.717.000,00

          10- SAÚDE ............................................................................................... R$ 30.332.000,00

          12- EDUCAÇÃO ....................................................................................... R$ 33.344.000,00

          13- CULTURA ........................................................................................... R$ 685.000,00

          15- URBANISMO ...................................................................................... R$ 8.130.000,00

          17- SANEAMENTO ................................................................................... R$ 3.550.000,00

          18- GESTÃO AMBIENTAL........................................................................ R$ 160.000,00

          20- AGRICULTURA .................................................................................. R$ 728.000,00

          23– COMÉRCIO E SERVIÇOS ................................................................ R$ 30.000,00

          26– TRANSPORTE .................................................................................. R$ 1.775.000,00

          27– DESPORTO E LAZER ....................................................................... R$ 905.000,00

          28– ENCARGOS ESPECIAIS .................................................................. R$ 1.560.000,00

          99– RESERVA DE CONTINGÊNCIA ....................................................... R$ 400.000,00

          SUB-TOTAL  ............................................................................................ R$ 105.977.000,00

     ADMINISTRAÇÃO INDIRETA:

          12 – EDUCAÇÃO ................................................................................... R$ 873.000,00

          SUB-TOTAL ...................................................................... R$ 873.000,00

          TOTAL ............................................................................... R$ 106.850.000,00


II - POR ORGÃOS DA ADMINISTRAÇÃO

     ADMINISTRAÇÃO DIRETA:

           1. - PODER LEGISLATIVO

          1.1  - CÂMARA MUNICIPAL   ..................................................................... R$ 1.265.000,00


     2  –   PODER EXECUTIVO

          2.01  -  SECRETARIA MUNIC. DE ARTICULAÇÃO E GOVERNANÇA ..... R$ 3.021.000,00

          2.02  -  SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS E ORÇAMENTO......... R$ 15.975.000,00

          2.03  -  SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ................ R$ 5.717.000,00

          2.04  -  SECRETARIA MUNICIPAL DE  SAÚDE ........................................ R$ 30.332.000,00

          2.05  -  SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.................................. R$ 33.344.000,00

          2.06 –  SECRETARIA M. DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS................ R$ 13.615.000,00

          2.07 –  DIRETORIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA ................................ R$ 728.000,00

          2.08 –  SECRETARIA M. ESPORTE, LAZER, CULTURA E TURISMO ..... R$ 1.620.000,00

          2.09 –  SECRETARIA M. SEGURANÇA CIDADÃ E DEFESA SOCIAL...... R$ 360.000,00

          TOTAL DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA  .................................................... R$ 105.977.000,00

  

     ADMINISTRAÇÃO INDIRETA:

          3.1 -   FUNDAÇÃO DE ENSINO ................................................................. R$ 873.000,00

          TOTAL DA ADMINISTRAÇÃO INDIRETA  ............................... R$ 873.000,00


          TOTAL GERAL  .......................................................................... R$ 106.850.000,00

Art. 4º

A Despesa do Orçamento da Fundação Municipal de Ensino é fixada em R$ 873.000,00 ( oitocentos e setenta e três mil reais), contando com as seguintes fontes de financiamento: 

Recursos da Fundação de Ensino.................................. R$ 547.000,00

Repasse da Prefeitura Municipal..................................... R$ 326.000,00

TOTAL ............................................................................ R$ 873.000,00

Art. 5º

O ORÇAMENTO DE SEGURIDADE SOCIAL DO MUNICÍPIO, abrangendo as entidades da Administração Direta e Indireta, seus órgãos e fundos, estima a RECEITA e fixa a DESPESA em R$36.049.000,00 ( trinta e seis milhões e quarenta e nove mil reais).

ADMINISTRAÇÃO DIRETA:

01- SAÚDE........................................................................ R$ 30.332.000,00

02- ASSISTÊNCIA SOCIAL ............................................. R$ 5.717.000,00

TOTAL ................................................................................................................ R$ 36.049.000,00

Art. 6º

Com fundamento no § 8º do artigo 165 da Constituição Federal e nos artigos 7º e 43 da Lei Federal nº 4.320, de 17 de março de 1964, fica o Poder Executivo autorizado a proceder à abertura de créditos adicionais suplementares, até o limite de 15% do total da despesa fixada nesta lei.

Parágrafo único

Não serão computados no limite estabelecido no caput deste artigo os créditos destinados a suprir débitos de precatórios judiciais, pagamento de despesas com pessoal e encargos, serviço da dívida pública, às despesas de exercícios anteriores e às despesas custeadas com recursos vinculados.

Art. 7º

Esta Lei entrará em vigor em 01 de janeiro de 2026, revogadas as disposições em contrário.

Prefeitura Municipal de Urupês , 11 de dezembro de 2025
Roberto Cacciari Filho
Prefeito do Município de Urupês

Este texto não substitui o publicado no Diário Oficial do Município.