Início Notícias Assistência Social Programa VivaLeite entrega mais de 2500 litros de leite ao mês para crianças do município

Entrega de leite na Prefeitura Municipal de Urupês  dia 19/03/2021 - Foto: Thomas Moutropoulos

Entrega de leite na Prefeitura Municipal de Urupês dia 19/03/2021 - Foto: Thomas Moutropoulos

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 19/03/2021 11h02 - Atualizado em 19/03/2021 13h53

Apesar da pandemia, a entrega de leite para as crianças do município, através do Programa VivaLeite, oferecido gratuitamente pela Prefeitura continuam normalmente.
Voltado para crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses, a prioridade é que os participantes pertençam a famílias com renda mensal de até ¼ (um quarto) de salário mínimo per capita, obrigatoriamente cadastradas no CadÚnico do Governo Federal.
Cada beneficiário recebe 15 litros de leite enriquecido com ferro e vitaminas A e D, por mês. E atualmente as famílias cadastradas podem vir retirar o leite às quartas e sextas-feiras, das 08h às 11h.
No total, 169 crianças recebem o leite para a complementação alimentar. São distribuídos ao todo 2535 litros de leites no mês.
O VivaLeite é um programa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Para receber o leite e ter mais informações, os interessados podem procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, no paço da prefeitura municipal, por meio do telefone (17) 3552-1144, ou pelo e-mail assistenciasocial@urupes.sp.gov.br.