Início Notícias Saúde Janeiro Branco: profissionais da saúde realizam ações de alerta sobre a importância com cuidados da saúde da mente

Arte Divulgação Prefeitura Municipal de Urupês - Henrique Alonso

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 14/01/2021 10h40 - Atualizado em 14/01/2021 10h44

As equipes de saúde de Urupês estão realizando ações internas para alertar a população, sobre a necessidade de cuidar da saúde da mente, principalmente em um período como o que estamos vivendo, de pandemia.
Durante as visitas domiciliares regulares, os agentes de saúde da ESF "Hans Ronald Froelich" (Mundo Novo), estão entregando uma carta de orientação aos moradores dos bairros, que fala sobre a importância do cuidado e atenção que todos devem ter com a mente humana. Nas unidades dos bairros Boa Vista - ESF "Maria Jordan Marchioni", Manoel Carreira - ESF “Rahal Tebet”, e São João do Itaguaçu - ESF “Francisco Gomes da Silva”, as psicóloga Valnia Esteves e Fernanda Moutropoulos criaram vídeos informativos para falar sobre o assuntos pertinentes a saúde mental, que iremos divulgar para a população nas redes sociais da Prefeitura. Na unidade do centro ESF Dr Xisto Albarelli Rangel estão exibindo vídeos informativos na sala de espera.
A saúde da mente é muito importante para manter qualidade de vida no dia a dia. Os moradores de Urupês e São João do Itaguaçu que precisarem de atendimento médico, psicológico ou psiquiátrico, basta comparecer na unidade de saúde de seu bairro e solicitar o encaminhamento ao clínico geral durante consulta.