Início Notícias Administração Prefeito, vice-prefeita e vereadores eleitos são diplomados em Urupês

Prefeito, vice-prefeita e vereadores eleitos são diplomados em Urupês

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 21/12/2020 09h20

Reeleitos em Urupês, o prefeito Alcemir Cassio Greggio (Bica) e a vice-prefeita Maria Luiza Giampani da Silva receberam os diplomas eleitorais da Justiça Eleitoral do Estado de São Paulo. Também foram diplomados os nove candidatos eleitos a vereador que irão assumir a legislatura a partir de 2021. Por conta das restrições impostas pela pandemia, não houve cerimônia oficial de diplomação, como de costume.
A diplomação é o ato jurisdicional declaratório que atesta a condição de eleito a candidatos aos cargos eletivos, marcando o encerramento do processo eleitoral. O diploma é o documento indispensável para que os eleitos tomem posse no ano seguinte.
A posse dos candidatos diplomados acontecerá no dia 1º de janeiro de 2021, às 10h, na Câmara Municipal de Urupês. Ainda por conta da quarentena, a sessão não estará aberta ao público em geral, mas poderá ser acompanhada por uma transmissão ao vivo que acontecerá no Facebook da Prefeitura.
Alcemir Cassio Greggio (Bica, DEM) e Maria Luiza Giampani da Silva (Prof.ª Maria Luiza, MDB) foram reeleitos prefeito e vice-prefeita do município de Urupês, no dia 15 de novembro, com 63,44% dos votos (4.563 votos). Eles venceram, nas urnas, os candidatos Reginaldo Zanão (31,91%), Melqui (3,73%) e Márcio do Safu (0,93%).
Foram eleitos, para a Câmara, Gabriel De Bonito (PDT, 597 votos), Zeca do Lanche (DEM, 518 votos), Zildinha da Ambulância (DEM, 427 votos), Téia (DEM, 404 votos), Mauro Barbosa (PTB, 313 votos), Piscina (DEM, 296 votos), Zé Revela (PDT, 260 votos), Fumaça (DEM, 242 votos) e Rubão Serradilha Magnata (MDB, 173 votos).