Início Notícias Administração Convênio com o Estado de SP vai liberar mais R$ 30 mil para melhorias em estradas rurais de Urupês

Estradas rurais recebem manutenção frequente para auxiliar da produção agrícola do município. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 11/12/2020 14h20

Urupês vai receber R$ 30 mil para continuar o investimento em melhorias nas estadas rurais do município. O recurso vem por meio Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, através do Sistema Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável Cidadania no Campo - Município Agro, que tem como meta estimular a implementação e o desenvolvimento de ações para fortalecer a gestão do território rural local.
O projeto prevê a melhoria de 2,5km de trechos críticos de cinco estradas rurais de Urupês, utilizadas no escoamento da produção agrícola. O intuito é facilitar o transporte dos produtos aos mercados consumidores, auxiliando no crescimento da agricultura local.
A Adesão ao Sistema Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável Cidadania no Campo através do preenchimento de um questionário. “Urupês atingiu uma pontuação que levou ao reconhecimento do Estado e à liberação de R$ 30 mil para investimento em melhorias”, conta o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Agrário, Sérgio Ferrares.
O convênio já foi enviado para assinatura no Escritório de Desenvolvimento Rural (EDR) de Catanduva e, de lá, seguirá para São Paulo para assinatura do Secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento. Ainda segundo Ferrares, os recursos devem chegar no primeiro trimestre de 2021 e serão utilizados para aquisição de pedras e consequentemente distribuído nas estradas rurais identificadas como as que possuem trechos mais críticos.