Início Notícias Saúde Dia do Doador de Sangue: Urupês é referência na região com mais de 2,2 mil doadores

Dia do Doador de Sangue: Urupês é referência na região com mais de 2,2 mil doadores

O município possui 2.264 doadores e 4.787 cadastros de medula óssea: 6 são compatíveis.

Cerca de 2 minutos de leitura

78 acessos

Foto ilustrativa. Imagem de Michelle Gordon por Pixabay.

Foto ilustrativa. Imagem de Michelle Gordon por Pixabay.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 25/11/2020 17h06 - Atualizado em 25/11/2020 17h08

Nesta quarta-feira (25), comemora-se o Dia Nacional do Doador de Sangue. Urupês é reconhecido em toda a região pelo grande número de doadores que já ajudaram a salvar vidas, por meio deste belo ato de solidariedade: doar um pouco de si para quem precisa.
No último sábado (21), a Associação de Doadores de Sangue Vida Nova de Urupês realizou mais uma manhã de doação de sangue e cadastramento de medula óssea. A ação aconteceu na Unidade Básica de Saúde do Centro, das 6h30 às 10h. Ao todo, 62 bolsas de sangue foram doadas e 10 cadastros de medula óssea realizados. Atualmente, a Associação possui 2.264 doadores e 4.787 cadastros de medula.
“Hoje, nossa Associação de Doadores de Sangue é referência em toda a região devido ao empenho de todos seus organizadores e da população neste gesto de amor ao próximo. Quero parabenizar a todos os doadores: com certeza vocês estão ajudando a salvar muitas vidas”, comemorou o prefeito Bica.
Infelizmente, após a pandemia, houve uma baixa na quantidade de bolsas de sangue em toda a região, por isso a Associação lembra da importância de novos doadores se inscreverem e fazerem sua parte.
Para se tornar um doador de sangue em Urupês, é necessário ter mais de 50 quilos, não estar tomando medicamento controlado e não ter feito piercing tatuagem endoscopia e colonoscopia nos últimos seis meses.
O interessado pode se cadastrar, entrando em contato com a Associação de Doadores de Sangue Vida Nova pelo telefone (17) 98127-9143 ou WhatsApp (17) 99191-8659. Sempre que houver doação essa pessoa será avisada.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto