Início Notícias Educação É inaugurada a nova Creche Escola do Pestana EMEI "José Roberto Perosa Ravagnani - Zé Ito"

Cerimônia de Inauguração da nova Creche Escola do Pestana EMEI

Cerimônia de Inauguração da nova Creche Escola do Pestana EMEI "José Roberto Perosa Ravagnani - Zé Ito" Foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 14/08/2020 14h53

A Prefeitura inaugurou na tarde da quinta-feira (13/08), a nova Creche Escola EMEI “José Roberto Perosa Ravagnani - Zé Ito”. A unidade atenderá cerca de 150 alunos de até 5 anos. O projeto e a Obra são do Governo do Estado, conquistado pela gestão do Prefeito Bica Gréggio. O investimento total da obra foi de 2,6 milhões de reais.
O edifício conta com todos os ambientes necessários para atender adequadamente as crianças, como sala de atividades, berçário, fraldário, lactário, cozinha, refeitório e lavanderia. A creche foi construída de acordo com aos padrões de acessibilidade previstos na legislação, bem como as exigências de sustentabilidade.
Na cerimônia de inauguração, estiveram presentes familiares do ex-prefeito Zé Ito entre eles a Cássia Ranagnani (Esposa), a Ana Clara Ranagnani (filha), a Eglantina Maria Perosa (Mãe), que prestigiaram uma emocionante mensagem declamada pela filha caçula do homenageado.
“Quando eu cheguei aqui, eu vi rostos muito familiares, de quando meu pai era prefeito, e eu me senti em casa...”, “eu estendo meus cumprimentos aos professores que estão aqui, e aquelas que virão dar corpo dentro desta escola e fazer as coisas acontecerem...” “Embora complete quase 12 anos desde que o Zé Ito nos deixou, sua memória permanece viva e vívida, e a sensação de sua perda não está de maneira alguma diminuída dentre os seus, é o que eu percebo...” “Portador de uma imensa capacidade para o trabalho e para a política, mas também com aquele toque de genialidade que todo mundo reconhece...” “O Zé Ito sempre Impressionou aqueles com quem tinha contato”, disse emocionada, Ana Clara Ravagnani.
A creche escola atenderá as crianças que estão matriculadas na escola Olívia, a demanda de crianças que estão aguardando nas filas, além das crianças do bairro local. As matrículas só estarão disponíveis quando abrirem as nas demais escolas.
O Prefeito do município contou que realizou dois grandes sonhos ao entregar esta unidade: “Esta escola era projeto de gestões anteriores, encontrei o projeto arquivado e esquecido, e agora conseguimos realizar graças ao apoio de pessoas maravilhosas que trabalham comigo. Conseguimos a aprovação do Governo do Estado com o apoio do João Cury, do Vice-Governador Rodrigo Garcia, e do Governador João Dória, que me ajudaram e realizaram a obra na nossa cidade. Esta conquista foi a realização de dois sonhos, um foi oferecer mais um espaço adequado para as crianças do município, e o outro é homenagear meu grande amigo, que fez tantas coisas boas para o município, eu tenho certeza que ele está muito feliz com essa homenagem, meu saudoso Zé Ito”, discursou Bica Gréggio.