Início Notícias Assistência Social Participantes do Primeira Infância recebe almanaque informativo para trabalhar vínculos familiares

Participantes do Primeira Infância recebe almanaque informativo para trabalhar vínculos familiares

Cerca de 2 minutos de leitura

46 acessos

Visitadora do Programa Primeira Infância em entrega de almanaque informativo  Foto: Carina Costa

Visitadora do Programa Primeira Infância em entrega de almanaque informativo Foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 06/08/2020 17h10 - Atualizado em 06/08/2020 17h26

A Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do CRAS, está realizando esta semana a entrega de um almanaque informativo para as crianças do Projeto Criança Feliz Primeira Infância. O material foi adquirido para ser trabalhado em conjunto com a atuação das visitadoras, que são realizadas através de orientações via Whatsapp. Os temas escolhidos para compor o almanaque foram: Seu corpo é seu maior tesouro - Diga não à violência sexual!; Higiene: Sua vida com saúde; Acidentes na infância: todo cuidado é pouco. E o primeiro que os participantes estão recebendo fala sobre "A importância da família no processo de educação".
Durante as próximas semanas as visitadoras farão orientações por áudio para as famílias terem acesso ao material, e realizarem as atividades.
“O objetivo é promover, fortalecer e até mesmo criar as competências de cuidados ao cuidador”, explica a psicóloga e Supervisora do Projeto Thainá Costa.
Todas as famílias com crianças e gestantes cadastradas no programa receberão o material para desenvolverem com seus filhos.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto