Início Notícias Administração 7 por 4: Confira as notícias sobre Urupês dessa semana de 20/07 a 24/07

7 por 4: Confira as notícias sobre Urupês dessa semana de 20/07 a 24/07

Arte Divulgação Prefeitura Municipal de Urupês - Thomas Moutropoulos

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 24/07/2020 14h35 - Atualizado em 25/07/2020 09h37

Nesta Edição
•Secretaria de Educação vai entregar novos kits de alimentação para famílias de alunos já cadastrados e matriculados nas escolas públicas municipais
•Prefeitura distribui totens de álcool em gel em repartições públicas como medida de prevenção ao novo coronavírus
•Ala de Síndrome Respiratória de Urupês recebe mais um avançado aparelho Respirador Pulmonar
A Ala de Síndrome Respiratória do Hospital São Lourenço de Urupês acaba de receber mais um avançado aparelho Respirador Pulmonar.
A Ala de Síndrome Respiratória de Urupês acaba de receber mais um novo e avançado aparelho Respirador Pulmonar. Ele será utilizado para salvar vidas de pacientes diagnosticados com a COVID-19, que estão internados no local, aguardando por vagas em hospitais da região.
O aparelho possui uma ampla variedade de modos de ventilação, além de contar com um avançado dispositivo de mistura eletrônica de ar-oxigênio integrado, interagindo com o paciente através de uma interface invasiva ou não invasiva, que fornece o ar do ventilador para as vias aéreas do paciente.
Para receber todas as instruções de como operar o respirador, nesta última quinta-feira, dia 23, os profissionais de saúde participaram de um treinamento com um técnico especializado do Hospital de Base de Rio Preto.
Hoje, a Ala de Síndrome respiratória é utilizada para realizar o primeiro atendimento a pacientes com suspeita de COVID-19 e cuidar de casos leves na chamada baixa complexidade. Casos de média e alta complexidade são enviados para hospitais de toda a região que possam acolher os pacientes. Contudo, caso não haja vagas nesses hospitais, Urupês tem capacidade de acolher pacientes até que novos leitos sejam liberados nestes hospitais.
KIT alimentação escolar segunda etapa
E na próxima quarta-feira, dia 29 de julho, a Secretaria de Educação vai entregar novos kits de Alimentação Escolar para as famílias dos alunos que estão matriculados nas escolas públicas municipais.
Os pais ou responsáveis pelos alunos devem comparecer na escola onde os filhos estão matriculados. Mas atenção: se os pais possuem 2 filhos ou mais matriculados em diferentes escolas, eles deverão comparecer na escola onde o filho *mais novo* está matriculado.
Também é necessário levar o Documento de Identidade (RG) para retirar os alimentos e não será permitido levar acompanhante durante a retirada, para que não haja aglomerações. O atendimento nas escolas acontece das 8 da manhã às 5 da tarde, sem intervalo.
O kit é composto por alimentos essenciais do dia a dia, como arroz, feijão e legumes. Nesta quarta, só receberão os kits as famílias que já haviam se cadastrado em abril. Quem desejar receber os alimentos, mas ainda não havia se cadastrado, deve procurar a Secretaria de Educação durante a próxima semana.
Totens De Álcool em Gel / Prefeitura Recebe Doação de Álcool 70 % da Usina Itajobi para higienização
A Prefeitura está distribuindo totens de álcool em gel em diversas repartições públicas, como incentivo à higienização das mãos em prevenção à COVID-19.
O álcool em gel já era disponibilizado nestes locais desde o início da quarentena, mas a novidade é que, agora, não será mais necessário que as pessoas tenham contato com os frascos do produto, que passavam pelas mãos de várias outras pessoas.
E falando em prevenção, nesta quinta-feira (23), o município recebeu a doação de 100 litros de álcool 70%, da Usina Itajobi, para ser utilizado na higienização de ambientes das repartições públicas em combate a COVID-19. De acordo com a empresa, mais 200 litros deverão ser enviados para o município nas próximas semanas.
Oficinas Culturais
Aproveite este período para participar de algumas oficinas e cursos oferecidos gratuitamente pelas Oficinas Culturais do Estado de São Paulo.
Dentre os cursos oferecidos estão a: Elaboração de Projetos, Oficinas de Máscaras, Oficina de Voz, Clube de Leitura, Produção Cultural, Fotografia e Contação de Histórias.
Todos os cursos e oficinas são oferecidos gratuitamente e realizados online. Para mais informações, acesse o link na descrição deste programa.